Fonte: OpenWeather

    NAUFRÁGIO


    Embarcação irregular naufraga no Rio Amazonas a caminho de Anori

    Barco "Amazônia de Deus" levava cinco passageiros e várias mercadorias. Embarcação estava sem autorização da Marinha do Brasil para navegar

    Flagrante de comunitários tentando resgatar itens após o tombo da embarcação no Rio Amazonas. | Foto: Divulgação

    Manaus - Um barco, que fazia o trajeto de Manaus a Anori, naufragou na madrugada de sábado (14), no Rio Amazonas. A embarcação “Amazônia de Deus” saiu de Manaus na sexta-feira (13) e tombou nas proximidades da comunidade Vila Nova, no município de Anamã (distante de Manaus 129 km).

    Leia também: Ocorrências: acidente com vítima e encontro de cadáver

    A embarcação levava cinco passageiros, várias mercadorias e tombou após ter colidido em um tronco de árvore que perfurou o casco do barco. Passageiros e tripulação foram resgatados com vida e sem ferimentos. Moradores da comunidade ainda tentaram salvar as mercadorias do barco.

    De acordo com o Comando do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil, a embarcação estava sem autorização para trafegar por conta de uma portaria da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), emitida em fevereiro de 2018 e, portanto, descumprindo uma ordem da autoridade marítima regional.

    Em nota, a Marinha informou ainda que uma equipe de Inspeção Naval irá apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido neste sábado.

    Leia mais:

    Homem ameaça matar a mãe com tiro de espingarda e é preso em Nhamundá

    Professor que ofereceu nota por sexo é acusado por assédio em Manaus

    Adolescentes são apreendidos por envolvimento em roubo de carros