Fonte: OpenWeather

    Celebração religiosa


    Pentecostes acontece neste domingo (20) no Sambódromo de Manaus

    O tema desta 26ª edição faz referência a necessidade de amor ao próximo em tempos de violência

    São esperados aproximadamente 100 mil fiéis durante a celebração | Foto: Arquivo Em Tempo

    Manaus – A tradicional celebração religiosa de Pentecostes, que chega neste ano a sua 26ª edição, será realizada no sábado (20), no Sambódromo, em Manaus. O tema deste ano “Na força do Espírito, todos irmãos e irmãs”, faz referência a necessidade de amor ao próximo em tempos de violência, segundo o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. O evento iniciará às 17h, com acolhida a partir das 15h.

    O arcebispo de Manaus destacou ainda que é importante que a sociedade lembre que todos são filhos de Deus e irmãos em Jesus Cristo e que um não desista de ajudar o outro. Ainda segundo Castriani, o momento da celebração traz uma felicidade indescritível aos cristãos. 

    Leia também: Igreja de Manaus oferece ações de saúde no fim de semana das mães

    “É a grande celebração da igreja. Pentecostes é a nossa festa, é uma sensação indescritível porque sentimos toda a igreja presente no local, é o momento de encontro com a comunidade católica”, disse o arcebispo.

    O padre Geraldo Bendaham afirma que a celebração é um momento de encontro consigo mesmo
    O padre Geraldo Bendaham afirma que a celebração é um momento de encontro consigo mesmo | Foto: Janailton Falcão

    Segundo o padre Geraldo Bendaham, coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Manaus, foi preparada toda uma estrutura no Sambódromo para receber os fiéis. Neste ano, o público esperado é de aproximadamente 100 mil pessoas. 

    “O local em que iremos realizar a celebração comporta aproximadamente 85 mil pessoas, mas sabemos que o número de fiéis que comparece é maior”, disse Bendaham. Participam da celebração, além de fiéis de Manaus, cristãos de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri, Iranduba e Novo Airão.

    O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani diz que a celebração é o momento de encontro com Deus, algo que traz felicidade indescritível aos cristãos
    O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani diz que a celebração é o momento de encontro com Deus, algo que traz felicidade indescritível aos cristãos | Foto: Janailton Falcão

    Ainda de acordo com Bendaham, é um momento muito esperado por todos os cristãos, pois é um dos momentos de comunhão das pessoas e de encontro com Deus. “É um momento espiritual, ajuda as pessoas a orarem, a encontrarem consigo mesmas, mas, sobretudo, a saírem dessa celebração cheia de luz e levar essa mensagem para suas famílias”, afirma o Padre. 

    Patrícia Cabral comenta que ao final da celebração de Pentecostes será feita a entrega dos estandartes das missões cristãs
    Patrícia Cabral comenta que ao final da celebração de Pentecostes será feita a entrega dos estandartes das missões cristãs | Foto: Janailton Falcão

    Outro ponto importante que ocorrerá durante a celebração é a entrega dos estandartes das missões cristãs, conforme explicou a presidente do Conselho dos Leigos e Leigas, Patrícia Cabral. “Ao fim da celebração de pentecostes entregaremos os estandartes das missões para assim marcar o início desse período católico”, disse a presidente. 

    Leia mais:

    Arquidiocese de Manaus realiza missa para famílias de presos mortos

    Igreja promove 'aulões' solidários com principais temas do Enem 2018

    Primeira Igreja inclusiva do Amazonas reabre as portas neste domingo