Fonte: OpenWeather

    Arquitetura e Urbanismo


    Estudantes de Arquitetura desenvolvem projeto para revitalizar Mindu

    A Semana contará com a presença de profissionais renomados da cidade, que irão debater o atual cenário da arquitetura e do urbanismo na Amazônia

    Durante a programação, estudantes participarão de uma oficina para a elaboração de um projeto de revitalização do playground do Parque do Mindu. | Foto: Divulgação

    Manaus -A UniNorte realiza, a partir desta quarta-feira (16) até sexta-feira (18), a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo. O evento inicia às 18h, na unidade 8 da instituição, localizada na rua Huascar de Figueiredo, 204, no Centro.

    Durante a programação, estudantes participarão de uma oficina para a elaboração de um projeto de revitalização do playground do Parque do Mindu.

    A Semana contará com a presença de profissionais renomados da cidade de Manaus, que irão debater o atual cenário da arquitetura e do urbanismo na Amazônia e apresentar novas oportunidades de carreira e negócios.

    Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniNorte, Cristiana Grobe, a proposta para o projeto de revitalização está sendo elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), CASACINCO e a Feira Urbana de Alternativas (FUA).

    Além da oficina, na sexta-feira (18) os alunos farão uma visita guiada pelo gerente do Parque Dr. José Feitosa. Ele acompanhará os alunos e professores, numa excursão para conhecerem a realidade do espaço e avaliarem a viabilidade do projeto.

    A coordenadora explica que, após esse processo, o alunos farão a captação de recursos e a reforma do espaço nos próximos meses. “Essa é uma oportunidade para os estudantes aplicarem, na prática, os ensinamentos da sala de aula e, ainda, contribuir com a comunidade, entregando um playground novo para as crianças que visitam o Parque do Mindu”, disse.

    Programação

    A programação da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniNorte terá, nesta quarta-feira (16), as palestras “Urbanismo na Amazônia”, mediada pelo professor Antônio Carlos Rodrigues, com os arquitetos convidados Gonzalo Melgar, Pedro Paulo Cordeiro e Jaime Kuck.

    Na quinta-feira (17) a palestra será sobre a “Arquitetura na Amazônia”, mediada pelo Prof. Mauricio Carvalho, com os arquitetos convidados Marcos Cereto e Roberto Moita. Sexta-feira (18) a programação inclui a palestra “Jovens Arquitetos”, mediada pelo professor Mauricio Carvalho e os arquitetos participantes dos blogs Baré Arquitetura e O lar Arquitetura. Além das palestras, serão realizadas, durante os três dias, oficinas, exposição de produtos e apresentações culturais.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Juiz determina interdição de ponte que liga Educandos ao centro de Manaus

    Caesar Business fecha em Manaus e mobiliário é vendido à população
    Feirão da Caixa terá imóveis para famílias com renda de até R$ 2,6 mil