Fonte: OpenWeather

    Irregularidade


    Conselho Universitário aprova pedido de anulação das eleições da UEA

    Novo pleito foi definido para Manaus, Parintins e Tefé

    Conselho Universitário decide anular eleição
    Conselho Universitário decide anular eleição | Foto: Divulgação

    As eleições para diretores e coordenadores de qualidade dos campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Manaus, Parintins e Tefé foram anuladas por unanimidade na tarde desta terça-feira (5), pelo Conselho Universitário (Consuniv).

    A decisão foi tomada depois que o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, levou ao conselho a proposta de anulação das eleições que aconteceram na última quinta-feira (30). 

    A decisão está fundamentada na constatação de que houve inconformidade na publicação das fórmulas previamente aprovadas no próprio Consuniv para apuração dos resultados. A comissão do conselho foi composta por professores da área de Ciências Exatas, do Direito, por técnicos da universidade e Procuradoria Jurídica. 

    Leia também: Ex-secretário de Educação, Rossieli Silva é condenado a devolver R$ 2,2 milhões aos cofres do Estado

    Ao tomar ciência de que houve um erro, reconhecido e assumido pela comissão eleitoral geral,  o presidente do Conselho Universitário, Cleinaldo Costa, afirmou que manteria suspensa a homologação do resultado das eleições, até que houvesse a apuração devida do fato e decidiu, em seguida, que a providência seria determinada pelo colegiado universitário.

    Na reunião desta terça-feira (5), ficou definida a realização de novas eleições, bem como o lançamento do novo edital, a ser publicado na próxima semana.

    Também ficou definida a fórmula que será utilizada na nova eleição nas Escolas Superiores de Ciências da Saúde e de Artes e Turismo (Manaus) e em Parintins e Tefé.

    Edição: Gláucia Chair 

    Leia mais:

    Manaus ambiental faz reparo em canteiro central da Torquato Tapajós

    Empresária resolve seguir trilha sozinha e acaba se perdendo em mata de Presidente Figueiredo

    Aposentado foragido da Justiça de Roraima é preso em Manaus