Fonte: OpenWeather

    Crime passional


    'Buiú' de Maués é suspeito de matar a esposa por ciúmes

    A vítima foi encontrada morta dentro de casa com três tiros no corpo

    O homem teria, aparentemente, envolvimento com o tráfico de drogas e histórico criminal referente a outros homicídios na região | Foto: Divulgação

    Maués - Uma mulher, identificada como Danielle Stephanie dos Santos Gama, de 32 anos, foi encontrada morta, após ser alvejada com três tiros dentro da casa onde morava, na rua Pedro Uchiyama, no bairro Donga Michiles, em Maués (a 253 km de Manaus). O crime ocorreu nesta segunda-feira (16).

    A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia, mas populares afirmam que a morte tenha sido por causa de uma briga com o companheiro dela, Gilielson da Silva Souza, conhecido como "Buiú". Ele teria, aparentemente, envolvimento com o tráfico de drogas e histórico criminal referente a outros homicídios nas proximidades.

    "Ela morava de aluguel e era inquilina da minha avó. Conhecíamos ela também pelas constantes brigas dela com o companheiro, motivadas por ciúmes", disse a comerciante Geovana Coimbra.

    Leia também: Caveira' de homem é encontrada dentro de Lago no Puraquequara

    A reportagem entrou em contato com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), para saber mais informações sobre o caso, mas não obteve respostas. A assessoria da Polícia Civil também foi procurada para falar sobre as investigações em torno no caso, mas até o momento não divulgou mais informações. 

    Jovem é baleado na cabeça

    O jovem Wirlen do Carmo, de 16 anos, foi baleado na cabeça, em fevereiro deste ano, no momento em que transitava em via pública no município de Maués. Conforme a polícia, a vítima foi abordada por uma dupla, não identificada, que atirou com uma arma de fogo caseira.

    De acordo com informações de policiais que atuam na 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, a dupla fugiu após o crime. Familiares informaram que não sabem o que pode ter motivado a tentativa de homicídio contra Wirlen. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Caseiro de sítio na AM-010 é encontrado morto com pernas decepadas

    Homem é surpreendido por visitantes e acaba morto a tiros no São José

    Bebê baleada na cabeça em Manaus perde a visão de um dos olhos