Fonte: OpenWeather

    Atentado


    Preso homem que atirou em mulher por esconder droga cotada em R$ 3 mil

    Jovem foi baleada e teve a família ameaçada pelo suspeito, que foi preso após fugir do local do atentado

    Sem respostas, ele arrombou o portão principal da residência e ameaçou matar toda a família de Sabrina | Foto: Divulgação/Rocam

    Manaus - Sabrina de Souza Santos, de 28 anos, baleada na manhã desta segunda-feira (16), na rua Eliete Silveira, bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, está internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O suspeito de cometer o crime, Waldo Henrique Melo da Silva, de 33 anos, foi preso e confessou que tentou matar a jovem após ela, supostamente, esconder uma porção de droga avaliada em R$ 3 mil. 

    O homem foi preso por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na rua 1º de Maio, comunidade Parque Mauá, bairro Distrito Industrial, no início desta tarde. De acordo com testemunhas, o homem foi até o endereço de Sabrina e tirou satisfação sobre o paradeiro da droga.

    Ele foi preso após denúncia anônima
    Ele foi preso após denúncia anônima | Foto: Divulgação/Rocam

    Sem respostas, ele arrombou o portão principal da residência e ameaçou matar toda a família dela. Depois, "Mano Henrique", como é conhecido na região, desferiu dois disparos que atingiram o abdômen e o braço esquerdo dela. No momento da invasão estavam na casa a mãe de Sabrina, a avó, o irmão e duas crianças.

    Após o crime, o suspeito fugiu do local e a equipe da Rocam recebeu denúncia anônima sobre o seu paradeiro. Eles se deslocaram até a casa mencionada na comunidade e encontraram Waldo escondido. Ele foi preso com um revólver calibre 38, usado na tentativa de homicídio. Ele foi conduzido ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado. 

    A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que a paciente passa por uma cirurgia no centro cirúrgico da unidade de saúde. 

    Leia mais: 

    Escola da rede pública estadual integra pais e estudantes em projeto

    Detran volta atrás e cancela suspensão da emissão de CNH no AM

    Projeto do Ifam ensina língua inglesa para indígenas em Parintins