Fonte: OpenWeather

    Entorpecentes


    Estudante é apreendido por comercializar drogas em escola de Parintins

    O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamados ao local pela gestora da escola

    O menor foi apresentado na manhã desta terça-feira (14) na delegacia de Parintins
    O menor foi apresentado na manhã desta terça-feira (14) na delegacia de Parintins | Foto: Iziel Pimentel

    A direção de uma escola da rede municipal de ensino em Parintins (município distante 368 km de Manaus) tomou conhecimento, nesta terça-feira (14), que um menor de 14 anos vendendo trouxinhas de Maconha para os colegas, também menores de idade, dentro da própria unidade de ensino. O jovem foi apresentado na delegacia especializada em crimes contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos e está à disposição da Justiça.

    O menor foi flagrado pelas câmeras de segurança da escola. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamados ao local pela gestora da escola. 

    Leia também: Adolescente mata amigo estrangulado por causa de drogas na porta de delegacia

    A conselheira Ronessa Souza disse que o órgão sempre registra casos de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas
    A conselheira Ronessa Souza disse que o órgão sempre registra casos de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas | Foto: Divulgação

    “Nós estamos fazendo diligências, com apoio do próprio menor, para saber quem ou quais são os traficantes que estão recrutando alunos menores de idade para vender drogas dentro das escolas de Parintins”, disse o soldado da Força Tática Darlon Guimarães, que comandou a guarnição que apreendeu o menor.

    A presidente do Conselho Tutelar de Parintins, Ronessa Souza, disse que em média o órgão registra de dois a quatro casos de estudantes envolvidos com o tráfico de drogas nas escolas. Ela contou que na semana passada, durante uma audiência, um estudante de 13 anos informou vender drogas nas escolas e que vai continuar vendendo.

    “A mãe desse menino quase desmaia diante da revelação que ele fez”, disse a conselheira que pediu mais empenho dos pais para evitar que os filhos terminem recrutados pelo tráfico de drogas.

    Leia mais:

    Após estuprar duas filhas, homem é preso novamente

    Homens levam cerca de R$ 20 mil em equipamentos de som de igreja na Raiz

    Limpador de vidros é preso após ameaçar motoristas que recusavam serviço; isso já aconteceu com você?