Fonte: OpenWeather

    Conectividade


    Preso usava celular conectado ao Wi-Fi de delegacia no interior do AM

    No telefone também foi descoberto que, na agenda telefônica, ainda estava salvo o contado do delegado da unidade policial

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil
    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil | Foto: Divulgação

    Lábrea/Amazonas - Após uma revista na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea (município distante 702 km de Manaus), a polícia encontrou vários facões, tesouras, além de telefones celulares. O que despertou dúvidas nos policiais militares foi o fato de um dos telefones apreendidos estar conectado à rede Wi-Fi do local, levando a Polícia Civil a investigar o próprio delegado Paulo César Ferreira da Silva. 

    O delegado titular foi acusado por um detento de fornecer um aparelho celular ao preso e também dar a senha do Wi-Fi para que o preso pudesse se comunicar com familiares e criminosos fora da cadeia.

    Leia também:

    Segundo informações de policiais militares, em um dos aparelhos apreendidos o número de telefone do titular da delegacia estava salvo. Este mesmo telefone estava conectado ao Wi-Fi da delegacia.

    Além de armas, também foram apreendidos aparelhos celulares
    Além de armas, também foram apreendidos aparelhos celulares | Foto: Divulgação

    A Polícia Civil, por meio do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, se pronunciou sobre o caso e informou que todos os procedimentos cabíveis estão sendo adotados a fim de verificar a veracidade de denúncia envolvendo o delegado.

    Ainda segundo Mateus Moreira, o delegado titular da unidade policial em questão, Paulo César Ferreira da Silva, será ouvido e, caso seja comprovada irregularidade na conduta dele, o mesmo deverá responder administrativamente junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

    A reportagem solicitou o posicionamento da SSP-AM sobre o caso e o que deverá ser feito a respeito do delegado acusado mas, até o fechamento desta matéria, ainda não obteve respostas.

    Isac Sharlon

    Leia mais: 

    Árvore tomba, afeta trânsito e deixa moradores sem energia na Raiz

    Caseiro é encontrado morto e amarrado em coqueiro em sítio da BR-174

    Roda de capoeira no Palácio da Justiça será realizada neste domingo