Fonte: OpenWeather

    Acidente de trânsito


    Motociclista tem cabeça esmagada e morre em 'curva da morte' na AM-010

    Vítima colidiu com dois carros e perdeu massa encefálica; motorista de um dos carros fugiu sem prestar socorro

    Leonardo estava de capacete, mas o equipamento caiu e ele perdeu massa encefálica | Foto: Bruno Fonseca

    Amazonas - O motociclista Leonardo Silva Souza, de 28 anos, morreu, neste sábado (13), após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir em dois carros. O acidente aconteceu, por volta das 11h30, no km 23, da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva (distante 57 km de Manaus). 

    De acordo com testemunhas, Leonardo pilotava a moto a mais de cem quilômetros por hora e perdeu o controle em um trecho da estrada, conhecido popularmente como a "curva da morte". O motociclista trafegava em sentido à capital, quando invadiu a contramão da via e bateu em uma picape modelo S10. A vítima foi arremessada por 40 metros e ainda chocou-se contra o para-brisas de um carro modelo Fiorino.

    Leia também: Motorista em carro desgovernado colide em poste na Zona Leste

    "Ele caiu do outro lado da pista e morreu na hora. O motorista da picape fugiu e não prestou socorro", contou uma testemunha ao Em Tempo.

    A vítima foi arremessada por 40 metros e ainda chocou-se contra o para-brisas de um carro modelo Fiorino
    A vítima foi arremessada por 40 metros e ainda chocou-se contra o para-brisas de um carro modelo Fiorino | Foto: Bruno Fonseca

    Ainda segundo as testemunhas, Leonardo estava de capacete, mas o equipamento caiu e ele bateu de cabeça na lateral esquerda da Fiorino. Com o impacto, ele perdeu massa encefálica que ficou no para-brisas do veículo. 

    A vítima era integrante de um grupo de motociclistas. Amigos dele estiveram no local do acidente e informaram que Leonardo não tinha experiência em pilotar por estradas. A moto dele ficou jogada no meio da rodovia.

    Policiais militares da 26ª Cicom atenderam a ocorrência e acionaram uma equipe do Instituto Médico Legal, que fez a remoção do corpo para a sede do órgão, em Manaus. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais

    Empresário morre após moto colidir em carro no Parque Dez

    Mulher fica em estado de choque ao capotar Hilux na avenida São Jorge

    Família manauense sofre grave acidente na BR-174 e dois morrem na hora