Fonte: OpenWeather

    Ponte do Educandos


    Juiz determina interdição de Ponte que liga Educandos ao Centro

    O tráfego de veículos pesados na ponte deverá ser proibido já a partir da 00h desta quinta-feira. A partir do dia 30, a interdição abrangerá, também, o tráfego de pessoas e de veículos leves

    Manaus - O juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Crimes contra a Ordem Tributária, determinou a interdição da Ponte Antônio Plácido de Souza para o trânsito de veículos pesados, como ônibus, micro-ônibus, caminhões, caminhões trator, trator misto, chassi-plataforma, motor-casa, reboque ou semirreboque e suas combinações.

    O magistrado fixou que a interdição da ponte – que liga a rua Delcídio do Amaral, no bairro de Educandos, à rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade –, se dê já a partir da 00h desta quinta-feira (17).

    Leia também: Preconceito e conquistas: garis contam histórias de luta

    A partir da 00h do próximo dia 30 de maio, a interdição passará a abranger, também, o trânsito de pessoas e de veículos de qualquer porte e classificação, até o cumprimento integral da recuperação da ponte. O juiz Paulo Feitoza arbitrou multa diária de R$ 1 milhão, sem limite de dias, em caso de descumprimento da decisão.

    No texto da decisão, o titular da 1ª Vara da Fazenda Pública autorizou o uso de força policial para o cumprimento das decisões e mandou oficiar ao Manaustrans e ao Detran-AM, a fim de fiscalizar e promover a mobilidade urbana com vistas a cumprimento da ordem judicial.

    Paulo Feitoza ressalta que laudo de vistoria técnica acostado aos autos, em janeiro deste ano, confirma a existência de problemas na infraestrutura da ponte. “São problemas de média gravidade, como dilatação de juntas, fissuras, trincas, dentre outras patologias estruturais, que estão, no entanto, evoluindo para grave”, frisou o magistrado.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Como chamar uma pessoa que não se identifica com o sexo que nasceu?

    SMTU orienta sobre mudanças em linhas de ônibus nesta quarta

    Conjunto Viver Melhor 1 recebe ação social neste sábado (19)