Fonte: OpenWeather

    Contrabando


    Homem é preso com ovos de animais silvestres no aeroporto de Manaus

    Os ovos estavam presos ao corpo do suspeito. O destino final dos ovos seria a cidade de Lisboa, em Portugal

    Manaus - Um homem de 26 anos, ainda não identificado, foi preso em flagrante, na última terça-feira (15), com 35 ovos de aves silvestres grudados nas costa, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. 

    De acordo com a Polícia Federal, o passageiro foi preso ao passar pela fiscalização do aeroporto. Os ovos, segundo a PF, seriam levados para Lisboa, em Portugal, passando antes por Belém, no Pará.

    Leia também: Peruano é preso com drogas em aeroporto de Manaus

    Os ovos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para serem analisados. 

    Quanto ao homem, a polícia informou que o mesmo foi levado para a sede da Superintendência da Policia Federal, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste da cidade. Ele deve passar audiência de custódia 

    Os ovos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
    Os ovos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) | Foto: Divulgação

    Outro crime

    Uma mala que teria como destino a cidade de Campinas, em São Paulo, foi apreendida na tarde desta segunda-feira (14), com cerca de 10 kg "Skunk", no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

    As drogas foram encontradas por uma equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas, durante revista. O dono da mala, um homem, de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

    De acordo com a polícia, o homem disse durante depoimento que receberia cerca de R$ 2 mil como recompensa pelo transporte da droga. O homem e os 10 kg de "skunk" foram encaminhados para a Superintendência de Polícia Federal do Amazonas.

    Leia mais: 

    Joaquim Barbosa diz no Twitter que não será candidato à Presidência

    Michel Temer libera mais de R$ 4 bilhões para estados e municípios

    PT vai sustentar posição de inocência de Lula, diz Dilma em Londres