Fonte: OpenWeather

    Serviço


    Uninorte inaugura primeiro Hospital Escola Veterinário de Manaus

    O hospital veterinário é preparado para o atendimento de aproximadamente 400 animais por mês

    Manaus - Com equipamentos de alta tecnologia e espaço totalmente inovador, o Centro Universitário do Norte (Uninorte) inaugurou, nesta terça-feira (12), o primeiro Hospital Escola de Medicina Veterinária de Manaus. Localizado na rua Jonathas Pedrosa, n° 1002, Praça 14, Zona Sul, o ambiente é preparado para o atendimento de aproximadamente 400 animais por mês. Embora tenha iniciado suas atividades internas e acadêmicas no ano passado, o atendimento ao público geral já inicia neste sábado (16).

    De acordo com o presidente da Uninorte, professor Marcelo Medeiros, a unidade é a primeira existente no Amazonas. Consultas terão o preço médio simbólico de R$ 60.

    O presidente da Uninorte, professor Marcelo Medeiros, informou que o foco é no aprendizado do nosso aluno
    O presidente da Uninorte, professor Marcelo Medeiros, informou que o foco é no aprendizado do nosso aluno | Foto: Marcely Gomes

    “É com muito orgulho que inauguramos essa estrutura. Apesar de auxiliarmos toda a população com a estrutura completa e os profissionais preparados, o nosso principal foco é no aprendizado do nosso aluno. Não fazemos nada mais ou menos. Nosso hospital tem tudo de mais moderno, para que os alunos possam tirar o melhor proveito, tornando-se profissionais de destaque”, disse ao EM TEMPO.

    Quem também esteve presente na inauguração foi a aluna do 9º período de medicina veterinária do Centro Universitário, Mirela Zanini, de 21 anos.

    “A melhor forma de nos inserirmos e estarmos preparados para o mercado de trabalho é estudando e tendo à disposição um lugar como esse".

    A estudante de medicina veterinária, Mirela Zanini, ficou impressionada com a qualidade e o tamanho do hospital veterinário
    A estudante de medicina veterinária, Mirela Zanini, ficou impressionada com a qualidade e o tamanho do hospital veterinário | Foto: Marcely Gomes


    Estrutura

    Com 900 metros quadrados, o local conta com dois centros cirúrgicos completamente equipados para receber os animais, salas para atendimento clínico, salas de apoio, raios-x, laboratórios, ultrassonografia e internação.

    Segundo o reitor Breno Schumaher, o hospital foi implantado com o objetivo de fomentar a pesquisa, oferecer diagnóstico de qualidade e incentivar o empreendedorismo para mostrar aos alunos as várias possibilidades de atuação.

    O hospital foi implantado com o objetivo de fomentar a pesquisa
    O hospital foi implantado com o objetivo de fomentar a pesquisa | Foto: Marcely Gomes

    "Com a nova estrutura, os alunos têm a oportunidade de aprender, na prática, os procedimentos a serem adotados nas diferentes áreas da medicina veterinária, que cada vez mais ganha espaço em todo o mundo. Os animais já se tornaram membro da família e essa é uma profissão que cresce a cada dia", completou.

    O atendimento será direcionado a animais de estimação, como cães e gatos. No entanto, animais exóticos e silvestres também poderão receber atendimento, mas somente com agendamento prévio, por meio do contato 3212-6010. 

    O reitor Breno Schumaher, o hospital foi implantado com o objetivo de fomentar a pesquisa
    O reitor Breno Schumaher, o hospital foi implantado com o objetivo de fomentar a pesquisa | Foto: Marcely Gomes

    A Uninorte ressalta que as consultas serão realizadas com médicos veterinários, com o auxílio dos estudantes do curso. O pagamento dos serviços só poderá ser feito por meio de cartão de crédito e débito.

    Leia Mais

    Nova Olinda do Norte terá que evitar retirada de escolas indígenas

    Órgãos públicos debatem sobre gestão da Ponte Rio Negro

    Zona Azul terá redução no preço e isenção para moradores do Centro