Fonte: OpenWeather

    Violência


    Veja o vídeo: Insegurança nas Escolas Públicas de Manaus

    Em 2018, o número de crimes dentro das escolas de Manaus cresceu quase 40%.

    Reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus- Não bastasse a criminalidade nas ruas de Manaus, o medo chegou às escolas da cidade. Muitas escolas parecem presídios, tudo para tentar manter a violência do lado de fora. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em 2018 o número de crimes dentro das escolas de Manaus, cresceu quase 40%.

    A anunciada "ronda escolar", que segundo SSP, fortaleceria a segurança na porta dos colégios, parece não funcionar. Pelo menos em nenhuma das duas escolas visitadas pela reportagem, nas Zonas Norte e Leste, os policiais foram vistos.

    | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Nem o pais confiam em deixar os filhos sozinhos na porta das escolas. A  dona de casa, Nonata Nascimento vai deixar e buscar a filha de quinze anos  todos os dias, na cidade nova.

    Depois de o neto ter sido assaltado várias vezes ao sair do colégio, a aposentada Rita vem todos os dias buscá-lo. 

    Na escola Vasco Vasquez, alunos postaram um vídeo nas redes sociais simulando o trabalho em uma boca de fumo. As imagens foram veiculadas no final de junho e tiveram repercussão negativa, porém depois foi constatado que "era" apenas uma brincadeira. 

    Para o doutor em antropologia, Denis Silva, as atuais políticas de segurança pública e principalmente de educação precisam ser revistas no Estado, do contrário o futuro pode reservar ainda mais violência.

    Leia mais

    Flagra: traficantes usam quadra de escola para vender drogas em Manaus

    Escola Estadual de Tempo Integral é inaugurada no Monte das Oliveiras

    Pequenos patriotas: escola pública de Manaus entra no clima da Copa