Fonte: OpenWeather

    Assistência


    Controladoria-Geral do Estado descentraliza serviços para PCDs

    O cidadão que buscar atendimento nas dependências da Seped também terá a oportunidade de registrar reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou solicitações de informações

    O cidadão registrará a manifestação e receberá um número de protocolo que possibilitará o acompanhamento da demanda
    O cidadão registrará a manifestação e receberá um número de protocolo que possibilitará o acompanhamento da demanda | Foto: Divulgação

    Manaus - Um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria, e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) viabilizará acesso ao Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV) em mais uma unidade estadual.

    O cidadão que buscar atendimento nas dependências da Seped também terá a oportunidade de registrar reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou solicitações de informações. O termo, que foi assinado nesta terça-feira (31/7), ainda conta com a parceria da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

    O documento prevê o estabelecimento do ponto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nas dependências da Seped e os atendimentos de ouvidoria. O cidadão registrará a manifestação e receberá um número de protocolo que possibilitará o acompanhamento da demanda. O prazo para resposta é de 30 dias corridos conforme a Lei Federal número 13.460/2017.

    Leia também: Estabelecimentos do AM terão que se adequar à lei de acessibilidade

    Cidadania - De acordo com a subcontroladora-geral de Ouvidoria, Seilani Almendros, a expansão dos serviços de atendimento ao público garante cidadania às pessoas com deficiência.

    “O e-OUV é um mecanismo de controle social que estará disponível na Seped a partir desta semana. É uma forma de atendermos às demandas registradas pela população que buscar atendimento na secretaria. O objetivo é ouvir e atender”, disse.

    Acessibilidade 

    O secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Kleber de Oliveira Santos, ressaltou que a proposta do trabalho é dar maior acessibilidade à pessoa com deficiência.

    “Priorizamos o atendimento humanizado e queremos dar maior acessibilidade ao cidadão”, disse o titular da Seped.

    Controle social

    Segundo o secretário executivo da Seped, Ronaldo Bacry Brasil, a unidade descentralizada da ouvidoria funcionará na Seped a partir de quinta-feira (2/8). Ele frisa que o serviço de ouvidoria é fator fundamental para o controle social.

    “O serviço possibilita a manifestação do cidadão e isso contribui para a construção da política pública. É mais um canal de comunicação entre o cidadão o Estado”, salientou. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Prefeitura de Manaus oferece aulas de 'voleibol sentado' para PCDs

    Seped irá emitir diariamente vias de carteira de identidade em Manaus

    Receba notícias do Em Tempo via WhatsApp. Saiba como participar!