Fonte: OpenWeather

    Programação


    Semana Municipal de Defesa Civil tem programação no Vila da Prata

    A proposta da atividade é divulgar conceitos de prevenção de riscos e desastres na cidade de Manaus

    O projeto é realizado em parceria com a Semed, Semmas, Semulsp, Semasdh e Samu
    O projeto é realizado em parceria com a Semed, Semmas, Semulsp, Semasdh e Samu | Foto: divulgação


    Manaus - As atividades do ‘Projeto Defesa Civil na Escola’, da Prefeitura de Manaus, alcançaram 64 alunos do 1º e 5º do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Vila Madalena Corrêa, localizada no bairro Vila da Prata, zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (10). A programação faz parte da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil.

    A proposta da atividade é divulgar conceitos de prevenção de riscos e desastres na cidade de Manaus para a população e alunos da rede municipal. 

    "O objetivo do projeto é levar às crianças palestras sobre prevenção, que inclui noções de defesa civil, percepção de risco, manuseio do lixo, leis ambientais, primeiros socorros e acidentes domésticos, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto", explicou o secretário municipal de Defesa Civil, Cláudio Belém.

    O objetivo do projeto é levar às crianças palestras sobre prevenção, que inclui noções de defesa civil, percepção de risco, manuseio do lixo
    O objetivo do projeto é levar às crianças palestras sobre prevenção, que inclui noções de defesa civil, percepção de risco, manuseio do lixo | Foto: Divulgação / Defesa Civil


    O projeto é realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed), de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semmas), de Limpeza Pública (Semulsp), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Guarda Municipal de Manaus e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    Programação

    10/10 – Exposição Defesa Civil – das 10h às 22h (Manauara Shopping)

    10/10 – Atividade zona rural – das 7h às 17h (Comunidade Santa Maria/Rio Negro)

    10/10 – Atividade Defesa Civil na Escola – das 8h às 12h (Escola Municipal Maria Madalena, Vila da Prata)

    11/10 – Solenidade de encerramento da Semana – às 9h (auditório da Casa Militar, avenida Padre Agostinho Caballero, 770, Compensa)

    12/10 – Atividade de Comemoração Dia das Crianças – das 8h às 11h (área externa da Casa Militar, avenida Padre Agostinho Caballero, 770, Compensa)

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Fumaça de incêndios em Manaus acende alerta para problemas de saúde

    Fiocruz estuda melhorias na vacina contra febre amarela

    Especialista alerta sobre prevenção do câncer de mama