Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Barco de turismo vira e turistas ficam feridos no Amazonas

    O caso aconteceu no Porto de Novo Airão e uma goteira no casco do barco teria causado o acidente

    Barco era utilizado para passeios turísticos em Novo Airão
    Barco era utilizado para passeios turísticos em Novo Airão | Foto: Divulgação

    Novo Airão – Um barco utilizado para passeios turísticos no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus) virou nesta terça-feira (7), no porto daquele município. No momento do acidente, quatro tripulantes e sete turistas vindos de outros estados brasileiros estariam ocupando a embarcação.

    Segundo informações, três dos onze ocupantes teriam sido encaminhados ao hospital daquele município, onde receberam atendimento médico e, posteriormente, foram liberados. Após o incidente, os turistas teriam retornado a Manaus por meio de viagem terrestre.

    A Defesa Civil de Novo Airão foi acionada para atender a ocorrência e auxiliou na prestação de socorro às vítimas. Conforme o órgão, uma goteira que abriu no casco do barco teria causado o acidente.

    Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, iniciou as ações para apurar o ocorrido. Não há relatos de vítimas e nem poluição hídrica. Um inquérito já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

    Vídeo registra o acidente: 

    | Autor: Divulgação