Manaus Moderna


Feiras e mercados funcionam em meio ao perigo do Covid-19

A movimentação na feira da Manaus Moderna continuou intensa neste fim de semana apesar dos alertas contra o novo Coronavírus

Assista à reportagem | Autor: Luiz Rodrigues/ TV Em Tempo

| Foto: TV Em Tempo

Manaus - Apesar de todos os alertas sobre aglomerações e prevenções, a movimentação na feira da Manaus Moderna, no último sábado (21), era grande e a proteção individual foi pequena, mesmo diante do perigo de contrair o novo Coronavírus.

A movimentação no local foi intensa, igualando-se a de dias normais. O nervosismo e o sorriso sem graça mostravam que muitos peixeiros estavam apreensivos diante das câmeras que flagraram mãos e rostos sem proteção alguma. Os poucos que estavam prevenidos resolveram falar com a equipe e reforçaram o uso dos novos equipamentos de trabalho.

| Foto: TV Em Tempo

Na Manaus Moderna foi possível perceber um certo cuidado por parte dos vendedores de peixes. No entanto, na região da balsa amarela a situação era diferente. Atravessadores e distribuidores de peixes transitavam sem proteção nenhuma, sem máscaras, álcool em gel, expondo os consumidores ao perigo.

| Foto: TV Em Tempo

A situação se torna ainda mais preocupante devido à ausência de equipes de fiscalização. Sem elas é difícil orientar os trabalhadores sobre as medidas de proteção contra o Covid-19.  

Confira a reportagem da TV Em Tempo:

Assista à reportagem | Autor: Luiz Rodrigues/ TV Em Tempo
 

*Texto WEB: Marhia Edhuarda Bessa