Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Fiscalização autua e interdita estabelecimentos em Manaus

    Locais descumpriam medidas de segurança contra o avanço do novo coronavírus

    Ações ocorreram na noite de sexta-feira (31)
    Ações ocorreram na noite de sexta-feira (31) | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Manaus - Quatro estabelecimentos foram interditados, e outros sete foram autuados por descumprirem medidas de segurança contra o avanço do coronavírus em Manaus. Os locais foram vistoriados na noite desta sexta-feira (31), em uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que percorreu diversas zonas da capital. 

    De acordo com o major Marco Antônio Gama, que coordenou a ação, o principal objetivo é fazer com que os locais que voltaram a funcionar a partir dos ciclos determinados pelo Governo do Amazonas cumpram o decreto contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

    "Foi verificado se os estabelecimentos estavam cumprindo esse decreto, adotando as medidas de segurança, como por exemplo funcionários devidamente equipados com máscaras, viseiras. Foi observado também o distanciamento entre os participantes dos eventos, os clientes”, afirmou.

    Foram fiscalizados bares, restaurantes, postos de gasolina e casas de eventos. Os trabalhos devem continuar durante todo o fim de semana.

    Neste sábado (1º), as fiscalizações continuam nos flutuantes e, à noite, ocorrerão novamente em bares. Para denunciar locais que descumprem as medidas, a população deve ligar para o 190.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Decretos criados por conta da pandemia são prorrogados em Manaus

    Pandemia impacta vida de pessoas com diabetes no Brasil, diz pesquisa