Fonte: OpenWeather

    Educação AM


    Educação: 20 municípios do AM retornam às aulas nesta quarta-feira (2)

    A retomada segue o cronograma de reabertura gradativa das escolas no Amazonas

    Em todas as escolas, a retomada segue o modelo de revezamento entre atividades presenciais e remotas
    Em todas as escolas, a retomada segue o modelo de revezamento entre atividades presenciais e remotas | Foto: Herick Pereira/Secom

    Manaus - Mais de 60 mil estudantes voltaram às salas de aula, em 100 escolas da rede estadual nesta quarta-feira (2). Segundo informações da assessoria ao Portal Em Tempo, a retomada segue o cronograma de reabertura gradativa das instituições de ensino do interior do estado. 

    As cidades são: Alvarães, Amaturá, Anamã, Borba, Caapiranga, Canutama, Coari, Eirunepé, Juruá, Lábrea, Manicoré, Maraã, Pauini, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

    Todas as unidades escolares passaram por adequações estruturais para garantir o cumprimento dos protocolos de saúde e combater a Covid-19, promovendo um retorno seguro para alunos e profissionais da Educação.

    Em todas as escolas, a retomada segue o modelo de revezamento entre atividades presenciais e remotas.

    “O retorno é importante para que nossos estudantes tenham pouco prejuízo pedagógico, para sanar dúvidas e buscar caminhos para que todos eles tenham o acesso necessário ao conhecimento e à educação”, diz a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Freitas. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    'Vale gás' é fake, afirma Prefeitura de Manaus

    Idosa morre após atropelamento na avenida Brasil