Fonte: OpenWeather

    Saúde Mental


    Ipaam inicia ação sobre saúde mental para os servidores

    Palestras on-line serão realizadas todas as quintas-feiras

     

    O responsável pelas palestras é o psicanalista e especialista em Inteligência Emocional e Comportamento Humano
    O responsável pelas palestras é o psicanalista e especialista em Inteligência Emocional e Comportamento Humano | Foto: Divulgação

    Manaus - “Combatendo a ansiedade e o caos emocional na pandemia” é o tema da primeira palestra online a ser realizada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a partir desta quinta-feira (21), como parte das ações voltadas à saúde mental dos servidores do órgão. E janeiro é o mês escolhido para iniciar a ação, em alusão ao ‘Janeiro Branco’, campanha que convida as pessoas a valorizarem mais a saúde mental.

    O responsável pelas palestras é o psicanalista e especialista em Inteligência Emocional e Comportamento Humano, Igor Queiroz. De acordo com Igor, o foco principal das palestras é aliviar dores emocionais vividas neste período de pandemia, por meio do ensino de técnicas naturais de combate e prevenção da ansiedade e depressão.

    “Adquirir conhecimento sobre suas próprias emoções e, com isso, saber lidar com elas, poderá  proporcionar uma qualidade de vida melhor que influenciará diretamente nas questões profissionais”, afirma Igor Queiroz.Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, a iniciativa visa oferecer aos servidores do órgão todo o acolhimento possível. “A necessidade de cuidar da saúde mental se tornou ainda mais importante durante esse período de pandemia, no qual estamos emocionalmente abalados, por isso adotamos a campanha do Janeiro Branco” destacou Valente.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio

    Coari registra sete mortes por covid-19 por falta de oxigênio

    Vacinação de pessoas fora do grupo prioritário será investigada no AM