Fonte: OpenWeather

    Vacina no AM


    Comissão de Fiscalização esclarece condições de vacinação em Manaus

    Foi verificado que não havia nenhuma irregularidade na vacinação de idosos em Manaus

     

    A ação visa a transparência das ações do Executivo municipal
    A ação visa a transparência das ações do Executivo municipal | Foto: Divulgação Semad

    Manaus - A Comissão de Apuração e Fiscalização do Plano de Imunização da Prefeitura de Manaus realizou uma vistoria no ponto fixo montado no Balneário do Sesc, zona Centro-Oeste, para apurar questionamentos acerca das condições de vacinação de idosos, após solicitação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), na tarde desta quarta-feira (17). 

    A ação visa a transparência das ações do Executivo municipal. O referido órgão solicitou a apuração de informações de que este grupo prioritário estaria sendo atendido sob sol e chuva, sem quaisquer cuidados em sua permanência no local de imunização.

    De acordo com Ebenezer, a fim de esclarecer ao MPAM, foi verificado que não havia nenhuma irregularidade e que idosos receberam atendimento seguindo todas condições mínimas de permanência e as normas sanitárias para prevenir contaminação do novo coronavírus.

    "Cumprindo a determinação do prefeito David Almeida, a comissão percorre diversos pontos de vacinação sem notificá-los com antecedência, a fim de verificar constantemente a infraestrutura utilizada para os atendimentos dos grupos de vacinação, visando à transparência para a municipalidade na campanha nacional de imunização", destacou Bezerra, ao assegurar que não existe quaisquer irregularidades durante a vistoria. Está ocorrendo com segurança e dentro das diretrizes estabelecidas pelos órgãos de segurança", completou.

    O titular da Semad destacou a efetividade da proposta da Prefeitura de Manaus ao oferecer a esse grupo a possibilidade de retorno às suas residências por meio de uma parceria com o Fundo Manaus Solidária, por meio do Carona Solidária.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Terceira onda no AM pode acontecer em maio, alertam especialistas

    Casa desaba e missionário morre soterrado enquanto dormia em Manaus