Fonte: OpenWeather

    Infância no crime


    Menino de 16 anos que vendia drogas com parceira sexual é apreendido no Mutirão

    A polícia investiga a possível participação de um adulto nos crimes cometidos pela criança

    O menino agia com a parceira sexual, de 13 anos | Foto: Divulgação/Força Tática

    Um adolescente de 16 anos foi detido por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira, na rua Santa Helena, bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. O menino levava drogas, munições de arma de fogo e uma pistola falsa. A denúncia, feita por moradores do bairro, foi atendida pela equipe da Força Tática da Polícia Militar.

    De acordo com o tenente Renato Bentes, quando os policiais chegaram ao local, encontraram o menino ao lado de sua parceira sexual, uma menina de 13 anos. "Abordamos o suspeito e já fomos 'jogando verde', perguntando se ele era dono das drogas. A princípio ele que não, mas depois confessou e o levamos", afirmou.

    Leia também: Setrab oferece currículos para vagas de emprego no fim do ano

    A polícia encontrou com o rapaz 1,6 quilos de maconha, 50 gramas de cocaína, seis munições, além do revólver falso e um celular com carregador.

    O adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), responsável por investigar infrações cometidas por menores, e vai aguardar as medidas de punição. A polícia civil investiga a possível participação de um adulto nos crimes.

    Denúncias

    Em qualquer emergência, a população pode entrar em contato com polícia pelo número 190, plantão 24h do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).


    Leia mais:

    'Operação Integração' apreende 33 veículos e fiscaliza mais de 35 bares no interior do AM

    Idosa cai embaixo de ônibus e morre atropelada na Zona Leste de Manaus

    Representante da ONU avalia simulações do Exército Brasileiro em Tabatinga