Fonte: OpenWeather

    Interior macabro


    Dois homens são detidos em Novo Aripuanã por suspeita de assassinato

    Em Fonte Boa, trio foi preso por furto

    Dupla é suspeita de matar agrigultor em Novo Aripuanã | Foto: Divulgação

    Suspeitos de matar um agricultor no último domingo (12), dois homens identificados como: Paulo Cesar de Oliveira, 44, e José Moraes Pereira, 53, foram presos no município de Novo Aripuanã (distante a 225 quilômetros de Manaus). A vítima assassinada é o agricultor Elias Cardoso da Silva, 57, que foi espancado em casa e morreu no hospital da cidade. 

    A Polícia MIlitar chegou até os suspeitos após denúncias de familiares. Além dos dois criminosos, sete pessoas vão prestar depoimentos para esclarecimento do caso. São familiares, vizinhos e testemunhas do crime. Os dois suspeitos moram a 500 metros da residência da vítima.

    Reforço no interior

    Desde o dia 8 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deu início a uma operação de envio de reforço policial para Novo Aripuanã. Cinco policiais militares e um delegado foram enviados para o município. Além do policiamento ostensivo, a cidade de pouco mais de 24 mil habitantes também está passando por um trabalho de combate ao tráfico de drogas. O efetivo ficará na cidade por tempo indeterminado.

    Leia também: Homem é morto com três facadas na Compensa

    Trio está detido na delegacia de Fonte Boa
    Trio está detido na delegacia de Fonte Boa | Foto: Divulgação

    Fonte Boa

    Em Fonte Boa (município distante a 678 quilômetros de Manaus), três suspeitos de roubos e furtos naquela cidade, foram presos pela Polícia Militar na última segunda-feira (13). Com o trio, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 16, uma espingarda calibre 36, facas, munições e oito porções de entorpecente.

    De acordo com a PM, Kleudo Coelho Juvenal, 18, conhecido como “Sujinho”, Alcinei Maia de Souza, 26, chamado de “Galego” e Emanoel Maciel Ferreira, 22, vulgo “Manel Galinha”, são reincidentes na prática de roubos e furtos e fizeram várias vítimas em Fonte Boa. Os infratores estão detidos na delegacia local. Algumas vítimas já fizeram reconhecimento dos três.

    Espingardas, munições e oito porções de entorpecentes  foram apreendidos com os criminosos em Fonte Boa
    Espingardas, munições e oito porções de entorpecentes foram apreendidos com os criminosos em Fonte Boa | Foto: Divulgação

    Vice-governador

    As prisões são parte do reforço policial determinado na semana passada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, que ordenou o envio de policiais da Tropa de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e de policiais civis para o município de Fonte Boa que vive uma onda de violência.

    Revista prisional

    Durante a ação policial em Fonte Boa, a PM também fez uma revista na delegacia local, que funciona como cadeia e possui 28 detentos cumprindo pena. Durante a revista, foram encontrados objetos perfurantes, carregadores de celular e R$153 em espécie.

    A operação em Fonte Boa envolveu agentes da Rocam, Batalhão de Choque e Regimento de Polícia Montada (RPMON).

    Leia mais:

    Projeto de lei disciplina veiculação de material erótico em Manaus

    Ministra que tentou furar teto diz que é 'preta, pobre e da periferia'

    Papai Noel chega nesta quarta-feira no Shopping São José