Fonte: OpenWeather

    Denúncia


    Motoristas da Uber eram alvos preferidos de trio preso, diz polícia

    Os presos são suspeitos de envolvimento em diversos assaltos aos condutores do aplicativo

    Os três suspeitos foram presos em flagrante após uma tentativa de roubo | Foto: Divulgação

    Manaus - Motoristas da Uber em Manaus estavam sendo assaltados por um trio que foi preso e apresentado nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil. Os três suspeitos de cometer uma sequência de roubos aos condutores do aplicativo foram identificados como Waylla Jhonafarrieli, de 19 anos, Wellington de Miranda Silva, de 23 anos, e Ilmar Claiton da Rocha Tinoco, mais conhecido como "Charada", de 25 anos.

    Eles foram detidos na última segunda segunda-feira (12). O quarto integrante do bando, identificado como Josué Silva Sato, mais conhecido como "Japa", está foragido.

    De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Rafael Allemand, o grupo estava sendo investigado pela Polícia Civil depois de receber várias denúncias.

    A polícia apreendeu com o trio uma arma, que era usada para abordar as vítimas
    A polícia apreendeu com o trio uma arma, que era usada para abordar as vítimas | Foto: Divulgação


    Leia mais: Envolvidos em morte de taxista são presos no Careiro da Várzea, no AM

    "A partir das denúncias, nós começamos a monitorar o bando que é especialista em realizar assaltos a motoristas de aplicativos. Conseguimos efetuar a prisão deles no Nova Cidade, na Zona Norte", explicou Allemand.

    Ainda segundo o delegado, com o trio foram apreendidos dois celulares e uma pistola que estavam em posse de "Charada". Durante a abordagem policial, um quarto suspeito, conhecido como "Japa", conseguiu fugir.

    "Os policiais ainda o perseguiram durante a fuga, mas não obtiveram êxito. O suspeito entrou e uma área de mata, de difícil acesso, e desapareceu", disse Rafael.

    Veja a entrevista com o delegado Rafael Allemand


    Leia também

    Carro do taxista morto em Manaus é encontrado na estrada de Autazes

    Estelionatário 'Marquinhos' é preso; ele responde a 30 processos

    Criminosos invadem shopping de Manaus e roubam R$ 15 mil de loja