Carro


De chave inteligente a estudo da Nasa: Nissan renova o Versa

Sedã da montadora japonesa ganha nova carroceria e itens tecnológicos

O novo modelo chega com inúmeros itens de tecnologias | Foto: Reprodução

A Nissan renovou completamente o sedã Versa e espera brigar com Volkswagen Virtus, Toyota Yaris e até o Honda City em um dos segmentos mais tradicionais do mercado. A aposta da montadora japonesa é oferecer inúmeras tecnologias embarcadas e um visual renovado para ganhar espaço.

“A Nissan tem uma grande tradição em sedãs. É claro que vamos brigar pela liderança do segmento”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da montadora no Brasil.

O novo modelo chega com inúmeros itens de tecnologias ainda pouco disseminados entre os carros do mercado brasileiro. Um deles é a chave inteligente, que dá a partida ainda no bolso do motorista.

Outra novidade é o acabamento dos bancos com tecnologia “gravidade zero”: desenvolvido com base em estudos da Nasa, promete posição mais confortável na direção, melhorando a dirigibilidade do automóvel e menos fadiga principalmente em longos percursos.

Além disso, a montadora promete itens que não são oferecidos em modelos de entrada das categorias de sedãs, como o alerta de colisão frontal, cujo assistente avisa sobre perigos à frente e pode até frear o veículo caso o motorista não faça nada.

O modelo também vem com alerta de ponto cego em todas as versões. “Este é o item mais desejado dos motoristas”, diz Castro.

Segundo o executivo, o novo Versa é o único do segmento que tem sistema de visão 360 graus, com alerta de colisão de ré.

Outra tecnologia que a marca acredita que será um diferencial é o alerta sonoro em caso de esquecimento de qualquer objeto no banco traseiro.

*Com informações do EXAME