Fonte: OpenWeather

    Arte


    Congresso internacional de arte-educadores acontece na Ufam

    O congresso busca diálogos com instâncias que promovam o ensino da Arte em suas linguagens - Artes Visuais, Dança, Música e Teatro e interação interdisciplinar

    A programação dos eventos será preenchida por fóruns, rodas de conversas e atividades culturais nas dependências da Ufam | Foto: Divulgação

    Com o tema “Nortes da resistência: lugares e contextos da Arte Educação no Brasil”, o 7º Congresso Internacional dos Arte-educadores e o 29º Congresso Nacional da Federação de Arte-educadores acontecem na Ufam entre os dias 13 de 17 de novembro, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), Setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

    Parcerias e apoios

    O evento é uma realização da Federação de Arte-educadores do Brasil (Faeb), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e conta com o apoio de diversas instituições, entre elas a Secretaria Estadual de Educação do Amazonas - SEDUC/AM, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas.

    Pela primeira vez em terras amazonenses, os congressos contribuirão em âmbito internacional, nacional e local para a busca de diálogos com instâncias que promovam o ensino da Arte em suas linguagens - Artes Visuais, Dança, Música e Teatro e interação interdisciplinar.

    No Amazonas, a coordenação do Confaeb é composta pelos professores Eneila Almeida, da UEA; Valter Frank de Mesquita Lopes, da Ufam e Rosemara Staub, também da Ufam.

    Palestrantes nacionais e internacionais

    A programação dos eventos será preenchida por fóruns, rodas de conversas e atividades culturais nas dependências da Ufam. Confira Programação completa.

    Entre as palestrantes nacionais confirmadas estão as professoras Ana Barbosa, da Faculdade Anhembi Murumbi-SP e  Mirian Celeste Martins, da Marckenzie-SP. Entre os palestrantes internacionais confirmados estão os pesquisadores Adolfo Alban Achinte, da Universidad del Cauca – Colômbia e o professor José Carlos de Paiva, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto/Portugal.

    Solenidades de abertura e encerramento

    O credenciamento terá início no dia 13 de novembro, a partir das 8h30, no hall do Auditório Rio Amazonas/FES, setor Norte da UFAM. A solenidade de abertura será realizada no mesmo dia, às 19h, no Auditório Rio Amazonas/FES, setor Norte da UFAM. O encerramento do 29º ConFAEB será no dia 17 de novembro, na comunidade do Tupé, às margens do Rio Negro, com a mesa-redonda “Conversa na trilha – quem ri na escola?”.

    Para mais informações sobre os eventos, entrar em contato com o produtor cultural Neuton Gomes, pelo e-mail [email protected] e/ou pelo (92) 981250046 (WhatsApp).