Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Universidade Yale abre vagas para cientistas brasileiros

    Vagas são para interessados em programa de mentoria

     

    Os estudantes devem ter interesse em ciências biológicas ou biomédicas
    Os estudantes devem ter interesse em ciências biológicas ou biomédicas | Foto: Divulgação

    Aos estudantes de graduação ou mestrado que buscam a excelência de um dos mais importantes centros acadêmicos do mundo, a universidade de Yale abriu um programa de mentoria para selecionar 25 alunos brasileiros para ciências biológicas e biomédicas.

    O Yale-Proxima Mentorship Program irá oferecer workshops virtuais e debates em torno das práticas e estratégias de liderança em pesquisa entre os meses de março e dezembro de 2021 para os pesquisadores selecionados.

    A ideia do programa é fortalecer a cultura científica e oferecer suporte aos pesquisadores destacados para o ingresso na comunidade científica internacional, com o estabelecimento de networkings e experiências profissionais diversas.

    Termas como comunicação efetiva, estratégias de persistência e planejamento de carreira serão tratados ao longo do programa – com os participantes divididos em grupos de até cinco pessoas, com o apoio de um mentor selecionado entre os bolsistas do Programa Capes-Yale de doutorado em Ciências Biomédicas.

    Para o final do programa um encontro presencial está previsto, para o simpósio internacional Seminars in Biomedical Sciences, a ser realizado no Brasil, reunindo jovens cientistas com lideranças do meio de todo o mundo.

    A coordenação do programa é realizada pela doutora Mariana Nigro e liderado por Marcelo Dietrich, professor-associado da Yale School of Medicine (YSM), em parceria com o Yale Combined Program in Biological and Biomedical Sciences (BBS), Yale Office of International Affairs (OIA), Capes-Yale Graduate Scholars Program e Yale Poorvu Center for Teaching and Learning.

    Os estudantes devem ter interesse em ciências biológicas ou biomédicas, estar cursando graduação ou mestrado, ou ter concluído mestrado recentemente, e não estar inscrito em nenhum programa de PhD ou doutorado.

    É obrigatório que os concorrentes residam no Brasil e planejem seguir no país ao longo do programa – experiência em pequisa, mesmo que em áreas diversas, é qualificação considerada favorável para a seleção. As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas no site do Yale-Proxima Mentorship Program, onde encontram também maiores informações.

    *Com informações da Hypeness

    Leia Mais:

    Concurso da Seduc: convocados começam a ser empossados em janeiro

    Sinepe-AM reforça protocolos de saúde e traça estratégias

    Prefeitura inaugura duas novas escolas em comunidades indígenas