Fonte: OpenWeather

    Educação


    Seduc disponibiliza e-mail institucional para o ensino remoto no AM

    Gestores e estudantes podem criar as suas contas no Portal Educacional

     

    O serviço é disponibilizado pela rede de maneira gratuita a todos os servidores e estudantes
    O serviço é disponibilizado pela rede de maneira gratuita a todos os servidores e estudantes | Foto: Divulgação Seduc-AM

    Manaus – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com a Google, disponibiliza o e-mail institucional para a retomada às aulas remotas. Com o endereço eletrônico Gmail, eles têm acesso a um extenso pacote de plataformas e serviços que servirá de apoio às atividades propostas pelo “Aula em Casa”, iniciado na última quinta-feira (18).

    O serviço é disponibilizado pela rede de maneira gratuita a todos os servidores e estudantes. Gestores e estudantes podem criar as suas contas no Portal Educacional. Clique aqui.

    Ao entrar no site, basta clicar em “Ativar Conta Institucional” (gestores), à esquerda da tela principal. Já os alunos deverão acessar o banner em que está escrito “Conectar”, situado à esquerda. Após clicar em um dos links, é só seguir o passo a passo para criar e ativar o e-mail institucional.

    No caso dos professores, o site para acesso é este: clique aqui. Ao acessá-lo, basta selecionar a opção “Docente”, inserir o CPF e, também, dar continuidade às orientações.

    Dentre as ferramentas que gestores, professores e estudantes terão acesso, estão: Google Sala de Aula, plataforma que permite que alunos e professores tenham aulas virtuais; Hangouts, ferramenta de comunicação que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e Voip; e Meet, que permite a realização de videoconferências com até 100 participantes e duração de 60 minutos.

    *Com informações da assessoria

     Leia mais:

    Reflexos de terremotos são mais constantes em Manaus

    Unidades de Conservação da Amazônia recebem pontos de telessaúde