Fonte: OpenWeather

    Concurso


    Concurso premiará com R$10 mil arte para campanha do sauim-de-Manaus

    O objetivo é a realização de campanhas publicitárias voltadas à educação ambiental e à conscientização quanto à necessidade de preservação do primata

    O concurso para a escolha do nome e da identidade visual do Sauim-de-Manaus é parte das recomendações feitas pelo Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TACA) | Foto: Ione Moreno

    Manaus - Criticamente ameaçado de extinção, o sauim-de-coleira, espécie que só existe em Manaus e nos arredores, ganhou uma Área de Preservação Ambiental (APA), na Semana do Meio Ambiente e foi lançado o concurso para a escolha do nome e identidade visual da campanha publicitária do sauim-de-Manaus. O vencedor ganhará o prêmio de R$ 10 mil e podem participar pessoas físicas e jurídicas. 

    A APA Sauim-de-coleira cobrirá uma área de 10 milhões de metros quadrados em toda a cidade. O decreto de criação da APA foi assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na última terça-feira (5).

    O concurso para a escolha do nome e da identidade visual do Sauim-de-Manaus é parte das recomendações feitas pelo Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TACA), celebrado entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério Público Federal (MPF-AM), por meio da Procuradoria da República no Amazonas.

    Leia também: Governo cria área de proteção em Novo Airão para proteger pesca 

    O objetivo é a realização de campanhas publicitárias voltadas à educação ambiental e à conscientização quanto a necessidade de preservação do primata. 

    O procurador Leonardo Galiano, do MPF, explicou que a questão da APA vem desde 2009. "Quem acabava sendo prejudicado com isso era a população e o meio ambiente. E a população, obviamente, espera do MPF a resolução dos problemas", afirmou.

    Galiano ainda ressaltou que é benéfico participar do processo de aprendizado, tendo oportunidade de contato com os órgãos ambientais e, principalmente, enfrentar o problema ambiental.

    "A Prefeitura de Manaus está de parabéns pela criação da APA, porque quando se trabalha com outros órgãos, há benefícios para a população. A APA é só a primeira fase de um longo projeto para a preservação do sauim-de-coleira, e o MPF estará sempre à disposição para colaborar nessa parte", ressaltou.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Crianças criam app interativo sobre o Museu da Amazônia 

    Filhote de peixe-boi é resgatado por pescadores no Amazonas 

    Ibama identifica 1.277 animais silvestres oferecidos no Facebook