Fonte: OpenWeather

    não é legal


    Empresário mantinha 14 tartarugas e três pássaros em casa

    Equipe da Dema recuperou animais silvestres em casa de empresário no bairro Nossa Senhora das Graças

    Quelônios foram encontrados em residência na Zona Centro-Sul | Foto: Divulgação

    Um empresário, que não teve o nome revelado, de 61 anos, mantinha 14 quelônios e três aves silvestres em cativeiro, que foram recuperados nesta terça (5) pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi. A casa fica na rua Jorge Baird, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

    De acordo com o delegado, a ação policial foi deflagrada após denúncia feita ao número 99962-2340, o disque-denúncia da Dema, informando que um indivíduo estaria mantendo animais silvestres na casa dele. Os policiais civis foram até o imóvel indicado e constataram a veracidade da informação.

    Leia mais: Comércio e indústria oferecem mais de 3,5 mil vagas temporárias no Amazonas

    “Na casa, durante as buscas, encontramos os quelônios e os pássaros, mantidos em locais inapropriados. Conduzido à delegacia, o empresário afirmou, em depoimento, que os animais pertenciam à mãe dele. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de crime ambiental, por manter em cativeiro espécie da fauna silvestre. Em seguida ele foi liberado para responder em liberdade”, explicou Hitotuzi.

    Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

    Dema executou a ação após denúncia feita ao telefone do órgão
    Dema executou a ação após denúncia feita ao telefone do órgão | Foto: Divulgação

    Leia também:

    Número de famílias endividadas tem quinta alta consecutiva no País

    Dupla faz reféns em assalto na agência dos Correios e foge com arma do segurança

    Hospitais do AM buscam excelência no atendimento a pacientes