Fonte: OpenWeather

    Integração


    Após mostrar localização, WhatsApp poderá se integrar ao Instagram

    Ainda não se sabe quando ou se a novidade estará realmente disponível aos usuários do Instagram

    Ainda não se sabe quando ou se a novidade estará realmente disponível aos usuários do Instagram. | Foto: Reprodução

    O Instagram está testando uma integração com o WhatsApp. Funciona assim: quando você publicar uma foto ou vídeo no Stories, ele também será compartilhado na área correspondente do WhatsApp, que se chama Status. A informação foi divulgada nesta semana, em uma reportagem do site americano TechCrunch.

    No final do ano passado, o Instagram permitiu que as pessoas compartilhassem os conteúdos do Instagram Stories também no Facebook, que tem uma área semelhante no seu aplicativo para smartphones.

    Leia também: Escola de robótica oferece cursos gratuitos em troca de solidariedade

    Agora, o WhatsApp pode entrar no jogo. Se deu branco, vale lembrar que Instagram e WhatsApp são empresas do Facebook.

    | Foto: Reprodução

    Ainda não se sabe quando ou se a novidade estará realmente disponível aos usuários do Instagram. “Estamos sempre testando novas formas de melhorar a experiência no Instagram para facilitar o compartilhamento de qualquer momento com as pessoas que importam para você”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch.

    Se você tem um smartphone com sistema Android, pode participar do programa de testes do Instagram gratuitamente e receber novidades (a também alguns bugs) antes dos demais usuários.

    Localização WhatsApp

    Ainda que seja difícil admitir, todas as pessoas mentem. Quantas vezes você ainda estava em casa e disse para o esposo, namorado, amigo ou “crush” que já estava chegando no local de encontro? Mas, agora ficou mais complicado sustentar essa “mentirinha” para quem utiliza o WhatsApp.

    Em outubro do ano passado, após uma atualização no sistema de troca de mensagens, foi liberada uma nova ferramenta – que permite aos contatos da agenda telefônica acompanhar a localização do usuário em tempo real. Complicou? Veja a matéria Fim da escapadinha: contatos do WhatsApp agora podem ver sua localização e saiba mais.


    Leia mais: 

    Amazonas foi o Estado mais tuberculoso do país em 2017

    Você sabe os benefícios da couve? Eles estão ao nosso alcance

    Quais alimentos podem contribuir para câncer do estômago?