Fonte: OpenWeather

    Concursos


    Curso gratuito de perícia criminal e ciências forense nesta quarta, em Manaus

    A palestra vai abordar perícia criminal e ciências forenses para interessados de Manaus - Márcio Melo

    Nesta quarta-feira (14) será realizado, gratuitamente, em Manaus, a palestra Perícia Criminal e Ciências Forenses: um mercado além dos concursos. O evento é aberto para todo tipo de pessoas. Para se inscrever, basta acessar o endereço do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

    O evento começa às 19h30 em um hotel localizado da Rua Professor Márciano Armond, em Adrianópolis.  São esperados de 100 a 120 pessoas na palestra que será apresentada por Walber Pinheiro, coordenador dos cursos de Perícia Criminal e Ciências Forenses, e Computação Forense e Perícia Digital, do IPOG.

    A perícia pode atuar em diversas áreas policiais ou não

    Segundo o perito, existem muitas oportunidades neste campo de atuação, que vão muito além dos concursos públicos. “Reconhecendo este cenário favorável, na palestra abordarei algumas das características dessa profissão que tanto chama a atenção nos seriados norte-americanos, e que tanto ocupa a mídia em crimes de difícil resolução”, comenta Pinheiro.

    De acordo com o coordenador dos cursos de Perícia Criminal e Ciências Forenses e Computação Forense e Perícia Digital do IPOG, Walber Pinheiro, que ministrara a palestra, existem muitas oportunidades neste campo de atuação, e que vão muito além dos concursos públicos.

    O especialista comenta que é uma área com remuneração atrativa, mas que, ao mesmo tempo, exige bastante dedicação, raciocínio rápido, capacidade de observação e, principalmente, vocação.

    Com informações da assessoria

    EM TEMPO