Fonte: OpenWeather

    Ataque


    Grande jacaré ataca e mata pastor que batizava 80 fiéis em lago

    O pastor de 45 anos estava conduzindo o culto no lago quando foi atacado pelo animal

    Quando ia batizar o segundo fiel, o réptil se aproximou do religioso pelas costas e, em um ataque surpresa, arrancou as suas pernas | Foto: divulgação

    Durante um batismo protestante, um pastor - que não teve o nome divulgado - morreu ao ser atacado por um grande jacaré. O caso ocorreu neste fim de semana e foi presenciado por 80 fiéis.

    De acordo com as testemunhas, o pastor de 45 anos estava conduzindo o culto no lago Abaya, em Arba Minch (Etiópia), quando entrou na água para fazer o batismo. Um membro da igreja ainda chegou a receber a "unção" das águas. Quando ia batizar o segundo fiel, o réptil se aproximou do religioso pelas costas e, em um ataque surpresa, arrancou as suas pernas. Houve corre-corre e muitos devotos acabaram se machucando ao tentar sair do lago. 

    Em seguida, o jacaré arrancou os membros superiores. Ele ainda recebeu uma mordida no abdômen. O homem morreu na hora e a cerimônia coletiva na tarde do último domingo (3). 

    Os membros da igreja conseguiram evitar que o animal levasse o corpo do pastor para o meio do lago. Pescadores locais lançaram redes ao lago para recuperar o corpo do reverendo.

    De acordo com as autoridades locais, o pastor não deveria ter feito o ato religioso no local já que o lago abriga uma numerosa população da espécie. 

    Leia mais

    Jornalista usou sangue de porco e maquiagem para simular própria morte

    Estudante ganha carro após ser visto ir à formatura de ônibus

    Hamas anuncia cessar-fogo na Faixa de Gaza