Vacina


Butantan tira Governo Federal do rótulo da Coronavac

Decisão permite que a vacina seja vendida para qualquer lugar do mundo, incluindo estados brasileiros e clínicas de vacinação

O motivo da mudança é que a imunização possa ser vendida para qualquer estado ou clínica de vacinação
O motivo da mudança é que a imunização possa ser vendida para qualquer estado ou clínica de vacinação | Foto: Reprodução

O Instituto Butantan decidiu nesta quinta-feira (22) mudar todos os rótulos da vacina chinesa Coronavac, que levavam a inscrição do Ministério da Saúde. A embalagem trará somente o nome da instituição.

O motivo da mudança é que a imunização possa ser vendida para qualquer estado ou clínica de vacinação, sem exclusividade do governo federal.

No fim desta tarde, houve uma reunião entre equipes técnicas da Anvisa e do Butantan para estabelecer um cronograma de registro da Coronavac. Os testes de segurança já terminaram e agora basta verificar a eficácia contra contaminação grave da Covid-19. 

"Todo mundo pode comprar. O estado pode comprar, os estados né, eles têm recurso também. Desde que a Anvisa certifique. A Anvisa só vai certificar aquilo que está comprovadamente testado.", disse o vice-presidente, Hamilton Mourão.