Fonte: OpenWeather

    São Paulo


    Mais de 100 pessoas foram multadas em R$ 500 por fazerem xixi na rua

    Multa foi aplicada no último sábado (10) a frequentadores de blocos nas regiões da Sé, Vila Mariana e Pinheiros, no Centro e Zona Oeste de São Paulo

    Esta é a primeira vez que a lei criada em novembro de 2017 para multar os foliões que fazem xixi nas ruas, está sendo aplicada em São Paulo. | Foto: Reprodução

    São Paulo - Durante o primeiro dia oficial de Carnaval, no sábado (10), 105 foliões foram multados após terem sido flagrados urinando em locais públicos, segundo a Prefeitura da São Paulo. Toda a arrecadação da multa, que é de R$ 500, vai para o Fundo Municipal de Limpeza Urbana.

    A fiscalização foi feita por câmeras de monitoramento e 160 fiscais, entre agentes das Prefeituras regionais e guardas metropolitanos. Este é o primeiro carnaval em SP que os foliões são multados por xixi em lugar público.

    Leia também: Aumento de venezuelanos em Roraima leva presidente Temer à Boa Vista

    Entre os sujeitos à multa, há exceções: estão livres da multa moradores de rua, crianças, idosos e doentes com incontinência urinária. Mas estas exceções só valem se não houver banheiro público a 100 metros de distância de onde a pessoa estiver.

    Segundo a Prefeitura, 2,5 mil banheiros públicos foram colocados nas ruas neste carnaval, aumento de 50% em relação a 2017. Esta é a primeira vez que a lei criada em novembro de 2017 para multar os foliões que fazem xixi nas ruas, está sendo aplicada em São Paulo.

     Leia mais: 

    No Dia do Dermatologista, médica dá dicas para manter pele saudável

    Sabonete de pupunha e buriti? Conheça o poder dos óleos amazônicos

    Consumo consciente de água evita desperdício e impacta na conta