Cotidiano

Nasa promete anunciar o que pode ser a maior descoberta sobre Marte

O comunicado da agência fala em "mistério de Marte resolvido". - Foto: NASA - Divulgação

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) convocou uma conferência para anunciar o que pode ser a maior descoberta sobre o planeta Marte até agora. O comunicado da agência fala em "mistério de Marte resolvido".

O evento acontecerá nesta segunda-feira (28), às 10h30 (horário de Brasília). Participarão do anúncio o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros pesquisadores da agência.

A conferência terá transmissão ao vivo pelo site da Nasa. Após o anúncio, além de uma coletiva de imprensa, a agência espacial responderá a perguntas enviadas pelas redes sociais, por meio da hashtag #AskNasa.

METANO
    Em dezembro do ano passado, a Nasa anunciou que a sonda Curiosity detectou emissões de metano duraram cerca de dois meses.

Como uma das principais fontes desse tipo de emissão é a atividade biológica, especulou-se que poderiam existir micro-organismos no "Planeta Vermelho", o que não foi confirmado até agora.

Além da Curiosity, a Nasa mantém outro jipe-robô em solo marciano, o Opportunity, que está no planeta há 11 anos.

Por Folhapress