Fonte: OpenWeather

    Cotidiano


    Explosões matam 30 pessoas e deixam mais de 120 feridos na Turquia

    Uma dupla explosão provocou hoje (10) em Ancara, capital da Turquia, a morte de pelo menos, 30 pessoas e deixou mais de 120 feridos. Segundo autoridades turcas, as explosões foram provocadas por terroristas e ocorreram próximo à principal estação ferroviária da capital.

    No local das explosões estava sendo realizada uma manifestação a favor da paz, organizada por sindicatos e partidos políticos de esquerda, entre os quais o principal partido pró-curdo do país, o Partido Democrático do Povo (HDP).

    Em nota, o Ministério do Interior turco informou que as explosões “de causa ainda desconhecida” ocorram às 7h04 (horário local). Fontes do governo trabalham com a hipótese de um atentado suicida.

    A dupla explosão ocorre três meses depois de um atentado suicida, atribuído ao grupo jihadista Estado Islâmico, que matou 32 militantes da causa pró-curda.

    O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, classificou o atentado como odioso. “Condeno firmemente esse ataque odioso contra a união e a paz do nosso país”, disse ele, em declaração divulgada na página da presidência turca na internet.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Número de mortos de atentado duplo na Somália chega a 300

    2. Temer condena ataque terrorista na Somália

    3. Incêndios voltam a atingir Portugal e Espanha e deixam 36 mortos

    4. Trump é intimado a mostrar documentos sobre acusação de assédio sexual

    5. Papa Francisco anuncia sínodo dedicado à Amazônia