Fonte: OpenWeather

    Cotidiano


    Terroristas atacam Aleppo, Damasco e Homs com morteiros

    Os grupos terroristas Frente Fatah al-Sham (antiga Al Nusra) e Estado Islâmico (EI) bombardearam nas últimas 24 horas as províncias de Aleppo, Damasco e Homs, informou o Centro Russo para a Reconciliação na Síria.

    "Os terroristas dispararam com artilharia e morteiros contra várias localidades e bairros de Aleppo", disse a entidade em um comunicado publicado no site do Ministério de Defesa.

    Também foram atacadas as localidades de Harasta, Erbil, Haush Nasri, Kabun e Al Bahariya na província de Damasco. Em Homs, a artilharia dos jihadistas atingiu Jubb Al Jarah e outros povoados.

    "As organizações terroristas Frente al-Nusra e Estado Islâmico (EI) continuam impedindo a cessação total das hostilidades", conclui o texto.
    Em 30 de setembro de 2015, Moscou começou sua campanha antiterrorista na Síria, a pedido de Damasco, durante a qual a Força Aeroespacial Russa realizou ataques aéreos contra alvos do EI.

    Em 27 de fevereiro, foi acordado um cessar-fogo no país,  mediado pela Rússia e Estados Unidos, países que integram o Grupo Internacional de Apoio à Síria, e aprovado por uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. A trégua não se estende aos grupos que as Nações Unidas classificam como terroristas, incluindo a Frente al-Nusra e o Estado Islâmico.

    Por Agência Brasil via Da Sputnik Brasil

    Mais lidas

    1. Número de mortos de atentado duplo na Somália chega a 300

    2. Temer condena ataque terrorista na Somália

    3. Incêndios voltam a atingir Portugal e Espanha e deixam 36 mortos

    4. Trump é intimado a mostrar documentos sobre acusação de assédio sexual

    5. Papa Francisco anuncia sínodo dedicado à Amazônia