Fonte: OpenWeather

    Cotidiano


    Terremoto mata duas pessoas na Grécia e causa danos na Turquia

    O abalo sísmico atingiu a costa ocidental da Turquia e a ilha grega de Kos durante a madrugada | Divulgação

    O terremoto que hoje (21) sacudiu a costa ocidental da Turquia e a ilha grega de Kos, durante a madrugada, causou um pequeno tsunami, que danificou embarcações no porto de Bodrum. O tremor de terra de magnitude 6,4 graus na escala Richter deixou pelo menos dois mortos e três feridos na ilha de Kos, na Grécia, informou o prefeito da região, Yorgos Kyritsis.

    O observatório sismográfico de Kandilli confirmou que tinha sido registrada uma onda de quase meio metro no litoral de Bodrum, uma cidade turística com um porto recreativo, mas que não se esperavam mais movimentos marítimos, segundo o jornal Hürriyet. As informações são da agência de notícias EFE.

    Leia também: Terremoto de magnitude 4,3 atinge costa central do Peru

    Algumas embarcações menores sofreram danos ou ficaram afundadas e cerca de 60 carros foram arrastados pela onda.

    No geral, os estragos se limitaram às mercadorias de algumas lojas de cerâmica e mobília de bares, além de rachaduras em alguns prédios antigos, segundo a imprensa local. A governadora da província de Mugla, Esengül Civelek, confirmou que não houve vítimas.

    Cerca de 80 pessoas precisaram de atendimento médico, mas as lesões, todas leves, foram causadas porque pularam da janela ou das varandas no momento do terremoto.

    Com informações da Agência EFE
    Agência Brasil

    Leia também:

    Manauaras sentem prédio tremer em decorrência de terremoto no Equador

    Incêndio destrói 40 barracos em favela na zona leste de São Paulo

    Japão reduz alerta de tsunami após terremoto