Fonte: OpenWeather

    Arte music


    Cantando Adele, Yasmim Rodrigues vence a quarta eliminatória do reality

    Ainda faltam três vagas para a semifinal do reality, que ocorrerá em dezembro

    | Autor: Bruna Chagas

    Com coragem, determinação e muita técnica, a jovem cantora Yasmim Rodrigues, de 20 anos, venceu neste sábado (11) a quarta eliminatória do Arte Music, conquistando assim a tão sonhada vaga para semifinal da competição, que ocorrerá em dezembro. O reality show é realizado e produzido pela TV EMTEMPO. 

    Yasmim foi a quarta a subir no palco e cantou um dos  hits mais conhecidos da diva inglesa Adele, "Rolling in the deep". Para Yasmim, interpretar uma canção já consagrada na voz da cantora foi um desafio de extrema responsabilidade. "Cantar um música de uma diva como Adele nunca é fácil, mas me preparei bastante tecnicamente. Eu coloquei um pouquinho da minha essência, a minha cara na música. Acho que isso é original e bacana!".

    Leia também:  Guto Lima o novo fenômeno da música brega em Manaus

    Yasmim relatou que estava bem nervosa antes da apresentação e que o apoio da torcida e dos próprios colegas foi essencial para conseguir a vaga. "Lá atrás, nos bastidores, uma apresentação após a outra, a gente dava apoio uns aos outros. Uma palavra de incentivo, às vezes, do colega que está concorrendo já é o bastante para se emocionar e dar o melhor de si, sem contar, é claro, com a família. Minha mãe é minha empresária e amiga para todas as horas".

    Ainda durante a competição, a apresentação de um dos jurados, o cantor de toadas Arlindo Júnior, levantou a galera, que estava tensa pouco antes do resultado. "Agradeço ao Grupo Raman Neves de Comunicação por esse momento tão especial de mostrar novos talentos da música surgindo. É maravilhoso!".

    A também jurada e cantora Lucilene Castro contou que cada vez mais os candidatos  a surpreendem porque são jovens muito determinados e talentosos acima de tudo. "Eles são muito jovens, mas já vem com uma técnica vocal muito boa e preparados para dar o melhor de si na apresentação. Isso é o mais bacana de ver, essa nova geração surgindo com todo esse emprenho e presença de palco", declarou.

    Do erudito ao popular

    Desde cedo, Yasmim cantava na igreja. Há quatro anos escolheu estudar canto lírico na Universidade Estadual do Amazonas e desde então não parou. Inclusive, já participou de inúmeros festivais de ópera e de música popular. 

    Eliminatórias

    Ainda faltam três vagas para a semifinal em dezembro. E mais seis candidatos devem se apresentar no próximo sábado, a partir das 11h15, horário local. Apenas um deles levará  a quinta vaga para a semifinal. 

    Segundo a apresentadora do concurso,  Kamila Jeniffer, ainda tem muita gente boa por se apresentar e talentosa e, cada vez mais, o público tem conhecido os participantes e acompanhando o programa com a hashtag #ArteMusic. "Coração a mil por hora. São muitos talentos. Eles ficam nervosos e a gente sente o nervosismo, torce junto e faz o programa, que tá dando muito certo".

    A apresentadora Kamila Jeniffer diz que ainda há muita gente talentosa para se apresentar até o fim do reality
    A apresentadora Kamila Jeniffer diz que ainda há muita gente talentosa para se apresentar até o fim do reality | Foto: Marcely Gomes

    O Arte Music é transmitido ao vivo pela TV EM TEMPO, direto do Les Artists Café Teatro, localizado na avenida 7 de setembro, no Centro de Manaus. 

    Leia mais:

    Padre Fábio de Melo retorna a Manaus com show inédito

    Papéis marcantes da atriz Márcia Cabrita

    Tendência minimalista e a pedida para 2018