Fonte: OpenWeather

    Festa


    Divas do sertanejo brasileiro agitam 'Festa das Patroas' em Manaus

    Marília Mendonça e Maiara e Maraisa agitaram o público que compareceu ao Sambódromo da capital amazonense para curtir o show com mais de sete horas de sofrência

    Marília Mendonça relembrou momentos marcantes do show em Manaus durante a gravação do 2º DVD da carreira como cantora
    Marília Mendonça relembrou momentos marcantes do show em Manaus durante a gravação do 2º DVD da carreira como cantora | Foto: Divulgação/Rickardo Silva

    Manaus - Sucesso por onde passa, a “Festa das Patroas”, comandada pelas rainhas do "feminejo" Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, foi mais uma vez sucesso de público em Manaus. Milhares de pessoas acompanharam as mais de sete horas de show na noite de sábado (9), no Centro de Convenções Sambódromo, localizado na Zona Centro-Oeste da capital amazonense. O show ainda contou com a presença da dupla Zé Neto e Cristiano.

    O feminejo tem ocupado as paradas de sucesso da atualidade. As cantoras já estão há mais de dois anos juntas em turnê pelo País com a "Festa das Patroas", em paralelo aos trabalhos individuais. Segundo elas, o projeto ajuda divulgar a música sertaneja feita por mulheres.

    Leia também: Festa das Patroas é a pedida deste sábado em Manaus

    Com suas canções, que falam de amor, traição, saudade e angústias do dia a dia, elas arrastam multidões por onde passam.

    As gêmeas, Maiara e Maraisa, entraram no palco por volta de meia-noite, cada uma com um cocar na cabeça, nas cores vermelho e azul, simbolizando as cores dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso. Elas levaram o público ao delírio com as canções“10%”, “Medo Bobo”, “Sorte Que Cê Beija Bem”, “Bengala e Crochê”, "No dia do seu Casamento", "Quem ensinou foi eu", entre outros sucessos.

    As gêmeas Maiara e Maraisa contagiaram o público como vários sucessos, entre eles "10%" e Sorte que Cê Beija Bem"
    As gêmeas Maiara e Maraisa contagiaram o público como vários sucessos, entre eles "10%" e Sorte que Cê Beija Bem" | Foto: Divulgação/Rickardo Silva

    "Os fãs de Manaus são os melhores. Agradecemos pelo carinho dessa galera linda. É sempre um prazer cantar nesse lugar", disse Maraisa.

    Maiara brincou dizendo que era difícil chegar em Manaus, mas que o público recompensa todo o esforço. "Minha gente, como é difícil chegar em Manaus. Foram horas no avião, mas esse público maravilhoso recompensa todo o esforço. Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho. Vocês são incríveis", falou.

    Visivelmente mais magra, a rainha da "sofrência", Marilia Mendonça, subiu ao palco 1h16 da madrugada de domingo (10) e, como já era de esperar, levantou o público com suas canções. Vestindo uma macaquinha vermelha e cheia de brilho, Marília subiu poderosa no palco. 

    Assim como Maiara e Maraisa, Marília interagiu bastante com o público. “Quero fazer uma pergunta meio tensa, mas preciso que vocês respondam com sinceridade. Tem alguém aqui que nunca deu certo com ninguém na vida? Então, nós estamos juntos”, declarou ao começar a cantar "Meu Cupido é Gari".

    A dupla sertaneja ainda homenageou os bois de Parintins, Caprichoso e Garantido
    A dupla sertaneja ainda homenageou os bois de Parintins, Caprichoso e Garantido | Foto: Divulgação/Rickardo Silva

    Marília continuou e deu um recadado. “Aqui são proibidas três coisas. Não pode chorar, nem vomitar e nem ligar pro ex ou pra ex de jeito nenhum”, disse antes de cantar mais hits de sofrência.

    O repertório, que canta o sofrimento do amor perdido, seguiu com “Folgado”, "O que falta em você sou eu", "Por mais três horas", "De quem é a culpa", "Infiel", "Amante não tem lar" e "Transplante", que é uma parceria com a dupla Bruno e Marrone.

    Durante uma pausa, a cantora disse sentir um carinho especial pela capital amazonense, pois sempre lembra da gravação do segundo DVD da carreira , realizado durante um show em Manaus, em setembro de 2016. 

    "É sempre um prazer estar aqui. Sempre lembro da gravação do meu segundo DVD, que foi feito nessa cidade linda. Nunca esquecerei vocês", declara Marília, que também falou do novo projeto com a dupla Maiara e Maraisa, o "Agora Que São Elas 2", que foi gravado em um formato acústico, com um repertório de baladas românticas.

    Por volta das 3h da madrugada, com o público quente deixado por Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, foi a fez da dupla Zé Neto e Cristiano. Com letras românticas e que falam sobre como superar uma desilusão amorosa, os cantores não economizaram no repertório e também sacudiram o público.

    Marília subiu poderosa no palco
    Marília subiu poderosa no palco | Foto: Divulgação/Rickardo Silva

    A dupla, que está com um novo trabalho, fez todos dançarem e cantarem ao som de sucessos como "Cadeira de Aço", "Seu Polícia" e também com a mais nova música de trabalho tocando em todas as rádios do País: “Largado às Traças”.

    Bete Dezembro, dona da Fábrica de Eventos, responsável pela realização da Festa das Patroas, aproveitou o momento e adiantou que no segundo semestre de 2018 acontecerão mais shows em Manaus, como o tão esperado "Samba Manaus".

    "A Festa das Patroas é um sucesso. As meninas são maravilhosas. O segundo semestre, a partir de julho, vem bastante movimentado. Teremos shows de Bruno e Marrone, Dilsinho. Além do Garota Vip, Bleck Party, Aviões, Fantasy e o Samba Manaus", adiantou.


    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais: 

    Festa das Patroas é a pedida deste sábado em Manaus

    Festa das Patroas em Manaus: venda de ingressos começa com promoção

    Marília Mendonça nega ter feito cirurgia e desabafa em redes sociais