Fonte: OpenWeather

    Eterno apaixonado


    É o amor: taxista decora táxi com fotos da família em Manaus

    Rafael Balbino de Oliveira, taxista há 15 anos, fala com muito orgulho a respeito da família e se mostra um verdadeiro romântico ao citar a companheira, Laura, com quem está junto há 8 anos

    Rafael Balbino de Oliveira, decorou seu táxi com foto da família para diminuir a saudade
    Rafael Balbino de Oliveira, decorou seu táxi com foto da família para diminuir a saudade | Foto: Ione Moreno

    Manaus – Imagine entrar em um táxi e se deparar com o painel do veículo decorado com diversas fotos da família do motorista. Muitas fotos da esposa, dos filhos do casal assim como várias fotos da família toda reunida. Ao longo da corrida, o taxista conversa e se orgulha quando questionado à respeito da decoração, um tanto inusitada para quem está acostumado a embarcar em táxis da capital amazonense.

    Parece até se tratar da música '2050' do cantor Luan Santana, em que a letra conta a história de um taxista que mostra a foto da esposa para todos os clientes, mas essa é a história real de Rafael Balbino de Oliveira. Taxista há 15 anos, ele fala com muito orgulho sobrea família e se mostra um verdadeiro romântico ao citar a companheira, Laura, com quem está junto há 8 anos.

    “Todos os dias é tão bom quando um cliente entra ou sai do meu carro e faz um elogio, fala uma palavra de apoio. É difícil ver alguém carregando a foto da esposa, da família. Mas se eu amo minha mulher e tenho é que mostrar mesmo para todo mundo”, romantiza.

    Leia também: 'Namorar não tem idade' afirma casal com mais de 70 anos em Manaus

    O táxi decorado com dezenas de fotos da família de Rafael chama a atenção e causa diferentes reações por parte dos passageiros. Segundo o taxista, ele recebe muitas críticas, porém recebe mais elogios do que comentários negativos.

    “Um colega já chegou a me dizer que a decoração do meu carro é cafona, mas eu não ligo. Carrego a foto da minha família como uma lembrança constante, é como se eles me fizessem companhia no meu trabalho. Sempre brinco que eles vão trabalhar comigo”, afirmou.

    Rafael mostra com orgulho uma foto com sua companheira, Laura, com quem está junto à 8 anos
    Rafael mostra com orgulho uma foto com sua companheira, Laura, com quem está junto à 8 anos | Foto: Ione Moreno

    Desta forma, o taxista  começa a contar a história do relacionamento com sua companheira. “Nos conhecemos quando ela fez um estágio na secretaria da escola onde estudamos. No final do ano, no dia da festa de formatura nós ficamos e não nos vimos mais. Passaram-se 10 anos, ela casou, teve dois relacionamentos. Certo dia, parei em um posto para abastecer e entrei na loja de conveniência. Quando entrei na loja, ela estava lá junto com o ex-marido que também é meu amigo desde que praticamos natação juntos. Continuamos a nos encontrar por acaso nesse posto onde frequentávamos”, afirmou.

    Assim, Rafael e Laura continuaram uma boa amizade, até que após cerca de dois meses, eles se reencontraram no posto. Laura havia passado por um divórcio e convidou Rafael para sair. Neste momento, o antigo sentimento, que estava adormecido, voltou à tona. “Ela pediu para namorar comigo e desde então já são 8 anos juntos”, disse.

    Dificuldades e filhos

    Rafael Balbino contou também que o casal tem uma longa história de superações juntos. Após a morte do pai, Rafael ficou com depressão e começou a beber compulsivamente. “A Laura me estendeu a mão nesse momento de grande dificuldade na minha vida”, pontuou. O casal teve três filhos juntos.

    “Eu tenho dois filhos de outro relacionamento, o Victor, de 16 anos, e a Rafaela, de 11 anos. Meu primeiro filho com a Laura foi o Guilherme, que hoje tem 4 anos. Ele era filho de uma prima minha que não queria contar quem era o pai. Então eu me ofereci para registrar a criança, pois não achava justo que ele crescesse sem um pai. Então o registrei e passamos a criá-lo como nosso. Um tempo depois entramos com pedido de adoção e de guarda definitiva”, conta.

    Filhos do casal "acompanham" motorista no trabalho
    Filhos do casal "acompanham" motorista no trabalho | Foto: Ione Moreno

    Assim o casal começou a construir uma família. Após três anos com o filho Guilherme, Rafael e Laura descobriram que estavam “grávidos” do segundo filho, João, que vai fazer 1 ano no dia 14 de junho. “O João nasceu de uma gravidez de risco. A Laura sofreu muito durante a gravidez e eu sofri junto. No dia do parto, a Laura ria muito de mim pois o médico pedia para ela fazer os exercícios para aumentar a dilatação e eu fazia junto de tão nervoso que estava”, afirmou.

    Para a total surpresa de Laura e Rafael, descobriram recentemente que estavam aguardando mais um membro da família. Laura está grávida de 5 meses, mas ainda não sabe o sexo do bebê.

    Eterno apaixonado

    Além das fotos da família espalhadas pelo painel do táxi, Rafael também tem duas tatuagem, uma em homenagem à esposa, e, outra para homenagear a sogra. “Muitos homens costumam falar mal da sogra, já eu considero minha sogra como a minha mãe”, finalizou. 

    Leia mais:

    Ísis Valverde se casa com o modelo André Resende

    Amazonense eleita Miss Brasil 2018 é ovacionada no aeroporto de Manaus

    Festa junina da Feira do Paço começa neste fim de semana em Manaus