Fonte: OpenWeather

    Aromas e sabores


    Império do Queijo e Kalena Café comemoram o Dia do Café em Manaus

    Um estande para degustação foi montado pelo Império do Queijo em frente ao Kalena Café

    Estande do Império do Queijo animou frequentadores. | Foto: Márcio Melo

    Manaus - Diversos manauenses comemoraram neste sábado (14), o Dia Mundial do Café e degustaram os mais variados tipos de queijos em uma parceria feita entre o Império do Queijo e da cafeteria Kalena Café, localizada na rua Fortaleza, no Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade. Os clientes que foram ao local conferir a degustação dos queijos, se surpreenderam com a variedade e sabores, além de terem experimentado um delicioso e quente café Fatto a mano (feito a mão) na cafeteria.

    Um estande para degustação foi montado pelo Império do Queijo, em frente ao Kalena Café. O sócio-proprietário do Império do Queijo, Khaled Hauache disse que o queijo e o café agregam as pessoas. "Você tende a tomar café com a família ou amigos e faz aquela mesa gostosa, recheada e o queijo tem tudo a ver para se comemorar o dia mundial do café", explicou o empresário.

    Leia também: Vai um cafezinho? Saiba mais sobre a bebida no Dia Nacional do Café

    O proprietário da Kalena Café, Aldo Bitencourt, informou que a cafeteria tem uma máquina vinda da Itália, que é a melhor do mundo. "São oito métodos de coadas diferentes e mais de 15 bebidas de café, e todas elas harmonizam muito bem com a variedade de queijos oferecidos pelo Império do Queijo. Tudo aqui nós fazemos na hora", completou Aldo.

    A empresária Eliete Falcão disse que não poderia deixar de comemorar o Dia Mundial do Café. "Eu sou viciada em café [risos], e eu gosto dele puro, sem açúcar e leite. Desde criança fui acostumada com essa bebida maravilhosa, e tenho passado isso para os meus filhos. Hoje me surpreendi vindo ao Kalena e encontrando essa degustação de queijos, já encomendei os meus favoritos", disse Eliete.

    Tom Almeida disse que comprovou a iniciativa em Manaus.
    Tom Almeida disse que comprovou a iniciativa em Manaus. | Foto: Márcio Melo

    Além da funcionária pública, o professor de língua inglesa Tom Almeida, também compareceu ao evento e disse que se sente feliz com a empreitada do Império do Queijo. "Em Manaus, a oferta não é tão variada de queijos e o Império do Queijo traz essa oportunidade para que a gente possa degustar e provar queijos de diferentes texturas e fabricações. Particularmente, aprovei o queijo canastra Serjão, porque o tempo de cura é mais demorado e o sabor é encorpado. Estou levando ainda como novidade um requeijão muito bom. Quero parabenizar a todos. É um sucesso", finalizou.


    Leia mais:

    Mulheres são presas no Alvorada com drogas nas partes íntimas

    'João Branco' é condenado a mais de 30 anos por morte de Oscar Cardoso

    Menina de 11 anos sofre tentativa de estupro em Manaus