Fonte: OpenWeather

    MÚSICA


    Anavitória apresenta novo álbum em Manaus, nesta sexta-feira (14)

    Duo vencedor do Grammy Latino com melhor canção em Língua Portuguesa com ‘Trevo’, emplacou 2 músicas do mais recente álbum entre as 50 músicas mais ouvidas no país

    Além do novo disco, a dupla estreou em agosto de 2018, um filme no cinema
    Além do novo disco, a dupla estreou em agosto de 2018, um filme no cinema | Foto: Divulgação


    Manaus - Nesta sexta-feira (14) Manaus recebe pela 4ª vez o duo Anavitória em lançamento da sua nova turnê batizada com o título do mais recente albúm ‘O Tempo é Agora’, a montagem estreia exclusivamente na região Norte do país. Trazendo à capital do Amazonas um estilo ainda pouco conhecido entre os admiradores da dupla, a apresentação acontece a partir das 21h, no Shopping Studio 5, localizado na Zona Sul da cidade.

    O novo show da dupla tocantinense traz ao público uma nova montagem musical deixando visivelmente clara a evolução profissional das meninas que cada vez mais ganham destaque na indústria musical. Com um som mais pop, catártico e pulsante, o novo show aposta em uma apresentação menos acústica e sonoramente mais carregada por meio de novos instrumentos inseridos ao show e também tocados por Ana Caetano e Vitória Falcão, como por exemplo, guitarra e teclado.

    No repertório os fãs poderão conferir as músicas inéditas como “Porque Eu Te Amo”, “Calendário” e “Ai Amor”, música escolhida para ser o primeiro single do novo álbum. Mas claro, não poderão ficar de fora os sucessos “Trevo”, “Fica” e “Chamego Meu”, que também farão parte do repertório dessa turnê.

    Em entrevista ao Em Tempo, as meninas conversaram sobre a 4ª vez que chegam à Manaus profissionalmente e contaram um pouco sobre o novo formato do show e também o processo de adaptação técnica da dupla em relação a estrutura da apresentação. A dupla deixa claro o carinho da banda pela população amazonense.

    “A gente decidiu começar a nova turnê pela parte de cima do Brasil, o povo aí é muito quente tanto no clima como quanto no amor e isso dá um gás para a turnê que está começando. O novo show é um processo de autoconhecimento de nós mesmas por conta do entendimento de todos os desafios que estamos nos propondo, pelo menos até a apresentação ficar redondinha. Se você pegar vídeos dos nossos primeiros shows da primeira turnê, é muito diferente do que vamos fazer agora porque a montagem vai ganhando corpo sozinha na estrada, ela vai pedindo as coisas, a própria galera que vai aos shows faz acontecer novas coisas”, conta Ana que ainda completa, “Vai ser lindo”.

    O novo álbum do duo Anavitória já colocou duas músicas na principal parada do Spotify Brasil
    O novo álbum do duo Anavitória já colocou duas músicas na principal parada do Spotify Brasil | Foto: Divulgação

    Questionadas sobre o processo criativo do novo álbum Vitória destacou, “A gente preza muito pela poesia e canção, além de como aquilo pode performar da melhor maneira, e quando a música nasce a gente estabelece um caminho criativo. Às vezes, o caminho continua o mesmo quando a gente vai pro estúdio e as vezes muda, e é esse o motivo de existir atuações solos entre nós. No novo álbum parece que uma música foi feita pra Ana cantar e tem música que parece que foi feita pra mim, e assim foi. Mas sempre tem um cheirinho de uma e da outra, mesmo quando aparenta ter uma só”, explica a cantora.

    Os ingressos podem ser adquiridos pelo link, e nos  pontos de vendas da alo ingressos e custam R$50,00 (Meia) e R$100,00 (Inteira).

    Destaques

    Ana e Vitória são amigas de escola que, apenas dois anos depois de juntarem as vozes e os nomes na dupla Anavitória, voaram de Araguaína (Tocantins) para o panteão da música pop contemporânea brasileira. Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção ‘Trevo’ e um disco de platina duplo com o single ‘Fica’. E em 2018 se apresentaram no Rock in Rio Lisboa.

    O novo álbum do duo Anavitória já colocou duas músicas na principal parada do Spotify Brasil. ‘Ai, Amor’, música que abre o disco ‘O Tempo É Agora’, teve a melhor estreia. A 50º colocação fica com a 2ª canção do álbum ‘Porque Eu Te Amo’. 10 das 11 músicas do CD permanecem na lista das 100 mais ouvidas na plataforma de streamings.

    Além do novo disco, a dupla estreou em agosto de 2018, um filme no cinema. ‘Ana e Vitória’ é uma comédia romântica musical sobre relacionamentos amorosos, onde as cantoras interpretam a si mesmas, cada uma com suas idas e vindas no amor. O filme está em exibição em 120 salas de cinema no Brasil, e também foi visto em Portugal.


    Leia mais: 

    Dupla Anavitória desembarca em Manaus neste domingo

    Dupla Anavitória fala sobre atração por meninos e meninas

    Agenda Cultural do fim de semana em Manaus traz o duo Anavitória