Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Sesc Amazonas inicia temporada de apresentações teatrais

    Os espetáculos terão entrada gratuita e serão apresentados semanalmente – foto: divulgação

    O Teatro Experimental do Sesc (Tesc) irá apresentar, durante o mês de fevereiro, os espetáculos ‘Rodrigueanas Amazônicas’, às sextas-feiras, e ‘Isabel do Brasil’, aos sábados, às 20h, no Teatro Cleonice Alves, no Sesc Centro.

    Às quintas-feiras, o grupo irá promover seções de cinema com debates. Os interessados podem retirar os convites na central de atendimento da unidade. O mês de fevereiro também marca o início dos ensaios do Tesc para o próximo espetáculo.

    O ‘Rodrigueanas Amazônica’ foi concebido para comemorar o centenário de nascimento do escritor Nelson Rodrigues.

    Formado por sete peças pequenas, o espetáculo conta histórias de desencontros amorosos, solidão, desilusões e o patético da existência humana, típicas das obras do escritor.

    O espetáculo ‘Isabel do Brasil’ narra a vida da Princesa Isabel, considerada uma das mulheres mais poderosas das Américas.

    Através do confronto entre a atriz designada para o papel, negra e jovem, obrigada a interpretar uma mulher branca e da aristocracia, a autora Maria José Silveira vai reconstruindo a personalidade complexa, discreta e ao mesmo tempo decidida, de uma mulher que, nas suas três passagens pelo poder no Brasil, enfrentou momentos cruciais de nossa história.

    Os espetáculos são dirigidos pelo dramaturgo Márcio Souza. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 2126-9587.