Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Agenda Cultural para o fim de semana

    Neste fim de semana de 16 até 18 de maio, a programação da cidade inclui música, apresentação de comédia e atividade esportiva. Confira.


    Shopping traz chorinho, samba, MPB... E Barbie


    Os amantes dos ritmos chorinho, samba, MPB e jazz terão lugar certo para encontrar os amigos e curtir os clássicos dos gênero gratuitamente no sábados e domingo, na praça de alimentação do Millenium Shopping, na Zona Centro-Sul.
    Das 12h às 14h, a programação inicia com chorinho, samba e frevo, com o quarteto Os Boêmios, que possui cerca de cinco anos de estrada fazendo a alegria de diversos redutos da velha-guarda da boemia da capital amazonense.
    Ainda no sábado, das 18h às 20h, Fred Jobim traz desde MPB, samba, xote, até rock nacional. Já no domingo, das 12h30 às 14h30, a programação musical ficará sob o comando do saxofonista Jair Pereira Marques, o Dom Carioca, que interpretará artistas do jazz, apresentando músicas de ídolos como Frank Sinatra, Glenn Müller, Nat King Cole e Ray Charles.

    Barbie vai estar em shopping da cidade - Foto: divulgação
    Barbie vai estar em shopping da cidade - Foto: divulgação


    Além da música, o shopping terá a atração da boneca mais famosa do Mundo, a Barbie estará neste domingo (18), das 14h às 16h, no Millennium Shopping fazendo a alegria da meninada.
    A ação é uma parceria do shopping com a loja Tobias Toys, trazendo um dos últimos lançamentos da série de bonecas, a Barbie Sereia das Pérolas. Ela estará disponível para fotos, autógrafos e brincará com todas as crianças presentes.
    Para ter acesso à boneca basta adquirir qualquer produto da Mattel na Tobias Toys e trocar por um convite para uma tarde de encantamento que promete agradar todas as idades.

    Comédia em Preto e Branco retorna a Manaus
    Após se apresentarem aqui em 2012, os humoristas Marcelo Marrom e Rodrigo Capella fazem show no Teatro Manauara nos dias 17 e 18 de maio, com a apresentação da Comédia em Preto e Branco.
    Os humoristas apresentam um show de autoria própria com texto flexível para os mais variados públicos. Sempre com muita interação com a plateia, cada espetáculo é único e exclusivo. Quem assiste o “Comédia em Preto e Branco” percebe o talento da improvisação de ambos, uma piada sempre leva a outra de forma natural e muito hilária. 


    Festa Sertaneja
    Nesta sexta-feira (16) o Balada Sertaneja, localizado na avenida do turismo traz Eduardo Dornelas, que começou sua carreira em Manaus mais hoje faz shows no Brasil todo.
    Para matar a saudades do povo do Amazonas traz um repertorio com bastante arrocha para ninguém ficar parado. No repertório começa do sertanejo raiz passando pelo universitário e quebrando tudo com um estacionamento para mais de mil carros e totalmente asfaltado além de ser de graça, a Balada Sertaneja promete ser o point mais badalado da Avenida do Turismo, e ainda tem Marcio Cigano e Joao Vitor e Rodrigo.

    Corrida do Arco-Íris acontece na Ponta Negra
    Um DJ espanhol e quatro nacionais agitarão a festa, no estilo sunset, que será realizada no fim do percurso da “Corrida do Arco-Íris”, no Dia Internacional de Combate à Homofobia, neste sábado, 17, a partir das 18h30, no anfiteatro da Ponta Negra, com entrada gratuita para o público em geral, inclusive, para quem não participará da competição.
    O line-up da festa é composto pelo DJ espanhol Nacho Chapado, a carioca Ana Paula (rainha das baladas LGBT), o DJ Morais (residente da The Week), o paulista Márcio S. (residente do D-Edge – SP - e do SUB - Manaus) e o amazonense Pedro Gaioto.
    A "Corrida do Arco-Íris" é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), e tem o objetivo de levantar a “bandeira” da luta contra a homofobia no Estado. Além de ser um evento esportivo, também possui forte apelo social e é considerado um grande ato de cidadania.