Fonte: OpenWeather

    Cultura


    'Natal do Abraço' leva alegria para moradores da Zona Sul de Manaus

    Espetáculos musicais e teatrais, promovidos pela prefeitura, foram apresentados nesta sexta, no parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Neto

    Natal do Abraço é realizado no bairro Japiim
    Natal do Abraço é realizado no bairro Japiim | Foto: Mário oliveira - SEMCOM

    Manaus - A programação do “Natal do Abraço” foi realizada, no início da noite desta sexta-feira (6), no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, conhecido popularmente como “Lagoa do Japiim”, localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

    O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, contou com a presença de vários membros do bairro e de moradores de áreas adjacentes. O gerente de gestão de parques da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Diego Pacheco, falou sobre o primeiro dia de programação do "Natal do Abraço".

    Confira na live: 

    Para a dona de casa Brenda Andrade, de 23 anos, o evento ajuda a resgatar o espírito natalino entre as pessoas e garante o sorriso, principalmente, das crianças.

    A dona de casa Brenda Andrade se emocionou com a participação da filha na programação
    A dona de casa Brenda Andrade se emocionou com a participação da filha na programação | Foto: Gabriele Bessa

    “Minha filha de 6 anos vai participar de um dos espetáculos da programação. Quando eu cheguei no local do evento, confesso que fiquei emocionada. Pode parecer bobagem, mas é um momento especial”, revelou Brenda.

    Já para o aposentado Arthur Pimenta, de 69 anos, o bairro Japiim carece de eventos culturais. Segundo ele, o Natal do Abraço é uma excelente iniciativa que deve ser realizada nos próximos anos.

    O aposentado Arthur Pimenta falou da importância do evento
    O aposentado Arthur Pimenta falou da importância do evento | Foto: Gabriele Bessa

    “A população precisa valorizar eventos familiares como estes. Muitas pessoas esqueceram o significado do Natal e não apoiam a ação. Acho essa atitude lamentável”, ressaltou o idoso.

    Saiba Mais

    A programação do Natal do Abraço contou com a apresentação do coral infanto-juvenil formado por 80 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odete Puga.

    O evento teve também a participação da turma do Parque da Criança, que levou ao público personagens como o Papai e a Mamãe Noel, além de biscoitos, fadas e duendes. As apresentações foram gratuitas e abertas ao público em geral.

    O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, que é presidente do Fundo Manaus Solidária, não estiveram presentes na ação por terem outros compromissos da agenda oficial. A informação foi repassada pela assessoria da prefeitura. No entanto, a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a deputada Conceição Sampaio, esteve no local para representar a pasta.

    O evento "Natal do Abraço" faz parte do eixo “Noites Felizes” e será levado também para o parque municipal Ponte dos Bilhares, no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 17h.