Fonte: OpenWeather

    Pink Floyd


    Pink Floyd transmite o show 'Pulse' ao vivo no YouTube nesta sexta

    Pink Floyd anuncia que irá disponibilizar shows e filmagens raras no YouTube, semanalmente, a partir desta sexta-feira (17)

     Pulse possui 22 músicas no setlist, incluindo sucessos como Another Brick in the Wall, Part II e Wish You Were Here
    Pulse possui 22 músicas no setlist, incluindo sucessos como Another Brick in the Wall, Part II e Wish You Were Here | Foto: Sobli/RDB/ullstein bild

     A banda britânica Pink Floyd anunciou que vai transmitir shows e filmagens raras no canal oficial no YouTube, semanalmente, a partir desta sexta-feira (17), 12h  (horário de Manaus). As transmissões ao vivo podem ser acompanhadas por meio deste link

    O show que abre a série é "Pulse", lançado em áudio e vídeo nos anos 1990, por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube. Pulse possui 22 músicas no setlist, incluindo sucessos como Another Brick in the Wall, Part II e Wish You Were Here.

    Até recentemente a banda britânica de rock progressivo mantinha o costume de disponibilizar clipes individuais na plataforma. David Gilmour, guitarrista da o Pink Floyd, inclusive tem feito uma série de apresentações com lives, como parte de um projeto em homenagem a Leonard Cohen, compositor e poeta falecido em 2016.. A mais recente ocorreu na última quinta-feira (16).

    | Autor:
     

    História 

    Pink Floyd foi formada em Londres, em 1965. Ganhando seguidores como um grupo de rock psicodélico, eles se destacaram por suas composições longas, pela experimentação sonora, pelas letras filosóficas e pelas apresentações ao vivo criativas, o que levou a se tornarem uma banda líder do gênero do rock progressivo. Eles são um dos grupos mais bem-sucedidos comercialmente e influentes da história da música popular.