Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Concerto de Natal terá a volta do Vovô Branco

    O diretor Robbie Mackey elogia o envolvimento dos artistas locais  nos preparativos para  o espetáculo natalino - foto: Diego Janatã
    O diretor Robbie Mackey elogia o envolvimento dos artistas locaisnos preparativos parao espetáculo natalino - foto: Diego Janatã

    Este ano, o bom velhinho do concerto de Natal, realizado tradicionalmente no dia 25 de dezembro, no largo São Sebastião, será uma figura conhecida da dramaturgia amazonense: Vovô Branco, personagem criado pelo dramaturgo Américo Alvarez.

    Mais uma vez, o espetáculo realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) terá a assinatura dos diretores americanos da Walt Disney World.

    Professor, escritor, diretor e ator, Américo Alvarez foi um dos pioneiros no teatro amazonense voltado para crianças e, por isso, será destaque no enredo de “Glorioso 2014 – uma clássica história de Natal”.

    Originalmente, Alvarez criou duas personagens que ficaram famosas na década de 60, nas rádios da cidade. São eles o Vovô Branco e o Vovô Preto. “Vamos pegar as principais características dessas personagens e transformar em uma só. Todo enredo será entorno da vida e da obra dele”, revela o diretor artístico Robbie Mackey.

    Ele reforça que, mesmo com o contexto regional, elementos  cênicos característicos do Natal, bem como a própria história do nascimento de Jesus Cristo, vão fazer parte do roteiro. “As crianças se encantam com essa magia e esse clima natalino, mas vamos unir a isso um pouco da cultura e da história da cidade para que as pessoas se identifiquem e aprendam”, diz.

    Por Lídia Ferreira (Jornal EM TEMPO)