Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Cantor Nilson Chaves estará em Manaus para lançar seu novo álbum ‘Amores’

    Nilson Chaves se apresenta nesta sexta-feira (26) no bar esportivo Zero Grau , a partir de 21h, e no sábado no bar Camarão Beer - foto: divulgação
    Nilson Chaves se apresenta nesta sexta-feira (26) no bar esportivo Zero Grau , a partir de 21h, e no sábado no bar Camarão Beer - foto: divulgação

    Estará em Manaus para dois shows neste fim de semana o cantor, compositor e violonista paraense Nilson Chaves. Na ocasião, o artista, nascido em Belém, estará lançando seu novo álbum, “Amores”. Com 25 discos gravados, sendo 5 vinis, 15 CDs e mais 5 DVDs, Chaves é um dos grandes nomes da música regional, sendo reconhecido nacional e internacionalmente pela sua forma de linguagem poética e musical usada para cantar a região.

    Nilson Chaves se apresenta nesta sexta-feira (26) no bar esportivo Zero Grau (rua Voluntários da Pátria, 147, São Jorge), a partir de 21h, e no sábado no bar Camarão Beer (rua Dom João, 247, Parque 10), a partir de 20h. As mesas com 4 lugares custam R$ 200. Os shows de abertura serão do cantor amazonense Júnior Rodrigues. Fátima Silva fará o show de encerramento da primeira apresentação. Os telefones para contato a respeito da compra de mesas são: 98199-7754 e 992964951.

    Carreira

    O lançamento do seu primeiro disco “Dança de tudo” em 1981, uniu a tradição da música brasileira às raízes amazônicas. Em seguida o lançamento do disco “Interior” (gravado em parceria com o cantor e compositor Vital Lima, em 1985) proporcionou-lhe uma ardente acolhida e um público imenso e caloroso na região Norte do país.

    Em 1990 lançou “Amazônia”. Em 1992, entendendo a necessidade de proporcionar as novas gerações um contato mais próximo com a obra do maestro Waldemar Henrique, lançou um disco com releitura dos clássicos desse compositor intitulado “Waldemar”, também em parceria com Vital Lima. Lançado em CD, no ano de 1994, a qualidade do trabalho foi reconhecida pelos críticos do jornal “O Globo” na edição de 25 de dezembro de 1994 e “Waldemar” foi listado entre os dez melhores lançamentos daquele ano.

    Em 1993 lançou “Não Peguei o Ita”, cuja faixa “Passarinho e homem” foi vencedora do Prêmio Sharp de melhor arranjo (maio/1994).

    Europa

    Em 1997, em parceria com Sebastião Tapajós, lançou o CD “Amazônia brasileira”, tendo por base o espetáculo que vem percorrendo várias capitais brasileiras e que também foi apresentado na cidade de Berlim (Alemanha) em setembro de 1997.

    No mesmo ano, Nilson Chaves iniciou uma trajetória de apresentações na França e Alemanha. Atualmente, o cantor possui três CDs lançados na Europa por um selo alemão chamado Tupirama Music. E já prepara o quarto lançamento em terras estrangeiras, “Maniwa”, que tem a coprodução de Zeca Baleiro.

    Por Fred Santana (equipe Jornal EM TEMPO)

    Mais lidas

    1. Centro de Manaus está repleto de opções de lazer

    2. 'Circo na Praça' segue com apresentações no Parque dos Bilhares e Viver Melhor

    3. Novos Talentos: Inscrições Abertas para a 37ª edição do Sesc

    4. Mansão de Mariah Carey é assaltada e ladrões levam US$50 mil

    5. Comemoração ao aniversário de Manaus no Teatro Amazonas: espetáculo de brasilidade